publicidade

Rival do São Paulo vive crise financeira

Na quarta-feira, clube entrará em campo sem presidente

O Universitario (PER), adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, vive uma das piores crises de sua história. Nesta quarta-feira, a equipe entrará em campo no confronto diante dos brasileiros sem presidente.

Em março, o antigo mandatário Gino Pinasco renunciou ao cargo em razão da forte pressão pela dívida que beira os US$ 10 milhões. O valor ainda está sendo discutido em órgãos federais peruanos. Desde então, o cargo estava sendo ocupado interinamente pelo vice Jaime León.

O pleito para eleger o novo presidente estava marcado para o fim da semana passada, mas o Comitê responsável por coordenar o processo também abriu mão de suas funções. A razão oficial foi falta de condições para se realizar uma eleição.

- Não temos presidente. Hoje, há dois dirigentes que cuidam da equipe. O Jaime León, que faz as vezes de presidente, mas não tem um cargo fixo, e o Juan Carlos Noli. Eles é que estão próximos, só eles trabalham no clube - confirmou o assessor de imprensa do Universitario, Afonso Cornejo.

Mesmo com os problemas administrativos, os salários estão em dia em "La U", apelido do clube mais popular do Peru. No entanto, a premiação pelo título nacional de 2009, que lhe rendeu a vaga na Copa Libertadores, ainda não foi paga.

Cornejo assegura que a crise financeira não afeta o desempenho dos jogadores em campo em razão do trabalho conjunto do técnico Juan Reynoso, atacado com frequência pela imprensa local, e Jaime León.

- A equipe é uma ilha, não se deixa atingir pela crise. Temos problemas grandes, mas os jogadores não são envolvidos - completou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.