publicidade

São Paulo 2 x 3 Santos - Jogo digno de final no Paulistão!

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O jogo de ida entre São Paulo e Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista foi emocionante. O San-São terminou com vitória do Peixe, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi. As circunstâncias da partida transformaram o jogo em um grande espetáculo, já que o Santos foi para o intervalo vencendo, por 2 a 0. Na etapa final, o Tricolor empatou, mesmo com um jogador a menos e teve chances de virar. Porém, aos 44 minutos, Durval garantiu a vitória santista.

Como não poderia deixar de ser, a Rádio Futebol Interior novamente deu show de transmissão em campo com seu time de craques comandado por Luciano Luiz. Agora, os dois times decisão um lugar na final do Estadual no próximo domingo, às 16 horas, em jogo na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão, enquanto só a vitória por dois ou mais gols interessa ao Sampa.
Medo de perder tira a vontade de vencer!
O primeiro tempo começou tenso, como era de se esperar. O medo de perder tirava de ambos os times a vontade de vencer e largar na frente por um lugar à final. O São Paulo tinha a missão de vencer o jogo de ida, já que dois empates garantiam o Santos na decisão, pois o time praiano teve melhor campanha na primeira fase.

Sem encontrar espaços para adentrar a aérea do Peixe, o jeito foi arriscar em chute de fora da área. Aos seis minutos, Marlos tentou a primeira vez, mas a bola ficou nas mãos de Felipe, que bem posicionado no meio do gol fez defesa tranqüila. O Santos também encontrou dificuldade em sua principal característica, o toque de bola. A boa chance foi um levantamento da direita e que Neymar não alcançou.

Pelos lados do Tricolor, a alternativa continuou sendo em chutes de longa distância, como fez Hernanes aos 20 minutos, mas que Felipe defendeu tranquilamente. Quando teve liberdade para tocar a bola, o Santos abriu o placar, aos 25. Léo recebeu livre pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola desviou em Júnior César que tentou cortar e foi parar no canto esquerdo de Rogério Ceni. O árbitro Marcelo Rogério deu gol contra do jogador do Sampa.

O gol mexeu com o São Paulo, que quase sofreu o segundo aos 30. Wesley levantou do lado direito e Neymar tentou de peixinho, mas não alcançou a bola. No minuto seguinte, o Tricolor quase empatou. Hernanes fez grande jogada na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Felipe no canto esquerdo do gol. As coisas já estavam complicadas para o Sampa, mas ficaram ainda mais quando Marlos foi expulso aos 33, seis minutos depois de ter recebido o primeiro amarelo.

Com um jogador a mais, o Santos ganhou espaços para criar jogadas de efeito. Aos 40 minutos, A bola passou de pé em pé e chegou até André que ampliou ao marcar o segundo gol santista. A jogada começou com Robinho, que serviu Marquinhos. O meia encontrou Neymar dentro da área pelo lado esquerdo e o jovem fez um lindo passe para André. O camisa 9, livre na pequena área, só teve o trabalho de mandar para dentro do gol e ampliar ainda mais a vantagem.

Se transformou em jogaço!
O segundo tempo tinha reservado inúmeras emoções aos torcedores de ambos os clubes e também aos apaixonados por futebol. O Santos criou a primeira boa oportunidade logo aos dois minutos. Neymar deixou Robinho livre pelo lado esquerdo da área e o atacante chutou forte de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O lance tirou alguns gritos de gol dos torcedores santistas.

Com a alteração no intervalo, com a entrada de Cicinho na vaga de Washington, o São Paulo melhorou no meio-campo, já que Hernanes ganhou mais liberdade para chegar à frente. Foi o próprio camisa 10 quem diminuiu a vantagem aos sete minutos. Hernanes pela marcação com um lindo drible e chutou rasteiro da entrada da área. A bola foi na direita de Felipe, que se esticou muito, mas não chegou a tempo na bola.

O Santos teve logo na saída de bola a oportunidade para voltar a ficar com dois gols de vantagem, mas o chute de Robinho, na entrada da área, ficou no travessão e foi pela linha de fundo. O Tricolor se animou com o gol e foi ao ataque, sempre com chutes de Hernanes de fora da área. Aos 11, o meia chutou do lado direito e mandou a bola com perigo à meta de Felipe. A pressão do Sampa assustou os “Meninos da Vila”, que em cinco minutos receberam quatro cartões amarelos.

Melhor em campo e mesmo com um jogador a menos, o São Paulo mostrou valentia e chegou ao gol de empate aos 21. Cicinho cruzou do lado direito e o atacante Dagoberto subiu sozinho para desviar de cabeça e mandar a bola na esquerda de Felipe para empatar o duelo. No lance seguinte, o Tricolor teve a oportunidade de pular à frente do placar. Dagoberto ajeitou para Jorge Wágner e o meia chutou forte da entrada da área, mas a bola foi por cima da meta do Peixe.

O Tricolor continuou no ataque e teve nova chance de virar o placar aos 27. Hernanes cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo direito, mas o goleiro Felipe fez a ponte e espalmou pela linha de fundo. Depois disso, o Santos equilibrou e chegou ao gol da vitória no final do jogo. Aos 44, após cobrança de falta de Madson, o goleiro Rogério Ceni saiu mal e o zagueiro Durval, quase na linha de fundo tocou de cabeça para garantir a vitória santista.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 3 Santos

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Marlos, Cicinho (São Paulo); Neymar, Léo, Paulo Henrique, Robinho, Wesley, Edu Dracena (Santos)
Gols: Hernanes 7'/2T e Dagoberto 21'/2T (São Paulo); Júnior Cesar 25'/1T (contra), André 40'/1T e Durval 44'/2T (Santos)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Fernandinho) e Marlos; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Washington (Cicinho).
Técnico: Ricardo Gomes.

Santos
Felipe, Wesley (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson), André e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 11

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade