publicidade

Hora do troco?

Santos e São Paulo invertem papéis em mata-mata depois de oito anos

O Santos se classificou às quartas de final na bacia das almas. À época, o Brasileirão ainda não era disputado por pontos corridos. No mata-mata, o adversário seria o São Paulo, de Kaká, Luís Fabiano e Ricardinho, que avançou como primeiro colocado e vinha de 10 vitórias consecutivas.

Mas o Peixe tinha um garoto franzino, ainda desconhecido. O nome dele? Robinho. Ao lado do fiel escudeiro Diego, ele passou por cima do favorito Tricolor. Os santistas venceram os dois jogos – 3 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 no Morumbi. Pouco depois, acabariam levando o título.

Agora após quase oito anos, Santos e São Paulo se reencontram em uma situação parecida na semifinal do Paulistão. Só que com os papéis invertidos. A sensação não é mais o Tricolor, e sim o Peixe. A equipe de Dorival Júnior sobrou na fase de classificação, acumulou goleadas e chega como favorito.

O time de Ricardo Gomes sofreu com altos e baixos e só se classificou na última rodada, ao bater o Santo André, e na quarta colocação, 11 pontos atrás do Peixe, que somou 47 em 19 jogos.

Os são-paulinos, porém, acreditam ser possível eliminar o Santos, devolvendo a eliminação de 2002. “Não acho que eles sejam favoritos. Eles se classificaram em primeiro, disparado, mas na semifinal será tudo zerado. Agora é que o campeonato começa pra valer”, avisou o zagueiro Miranda.

O técnico Dorival Júnior não quer dar munição ao adversário. Nem o fato de o Peixe jogar por dois resultados iguais para ir à final o faz sorrir. “A vantagem só importa no segundo jogo e, mesmo assim, nos minutos finais.”

A primeira batalha será no Morumbi, domingo. A segunda na Vila Belmiro, no outro final de semana. E coincidentemente personagens que estiveram no mata-mata de 2002 estarão outra vez em campo. No Santos, Robinho e Léo serão titulares, além de Fábio Costa que hoje é reserva de Felipe. No São Paulo, Rogério Ceni e o reserva André Luís, hoje no Tricolor, que à época estava no Santos.

O capitão são-paulino não quer perder novamente, mas lembra que o Tricolor terá de encerrar o jejum contra rivais. Neste Paulista, o time perdeu para Santos, Corinthians e Palmeiras. “Teremos um adversário duríssimo pela frente, mas está na hora da gente ganhar um clássico. O primeiro jogo é fundamental. Se quiser alguma coisa, precisamos vencê-lo.” (colaborou Sanches Filho)

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 8

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade