publicidade

O fator Marlos

Entrada do meia fez companheiros renderem mais. E o time melhorou

A entrada de Marlos não fez o rendimento do São Paulo melhorar apenas porque o meia está jogando bem. A influência dele no jogo dos companheiros é que fez o time de Ricardo Gomes, então criticado por apresentar um futebol lento e sem objetividade, subir bastante de produção.

Com o garoto de 21 anos em campo, o treinador deixou de sobrecarregar peças importantes para o funcionamento da equipe. Hernanes é um exemplo claro. Ele pôde voltar a atuar como volante. Assim, ao invés de ser um meia previsível, está sempre chegando de trás como elemento surpresa, dificultando o trabalho de marcação do adversário - os dois gols que fez contra o Botafogo provam isso.

“O Marlos é um jogador leve, de habilidade, rápido e dá uma movimentação melhor no ataque”, elogiou Hernanes. “A gente sabia que ele iria crescer. Quando amadurece e chega o momento certo, o jogador mostra sua qualidade.”

Dagoberto é outro que foi favorecido pela entrada de Marlos. Com Léo Lima ou Cléber Santana, ele precisava buscar o jogo para tentar abastecer Washington. Agora está jogando ao lado do centroavante, tanto que contra o Santo André, além do gol, apareceu mais três ou quatro vezes na área em boas condições para finalizar.

Ele até lembrou de uma antiga parceria para elogiar Marlos. “Ele é um jogador que se encaixa nas minhas características, como era o Jádson no Atlético Paranaense. Sempre falei que o Marlos é um craque”, exagerou. “Antes era difícil porque ele entrava só no segundo. Agora teve oportunidade e está mostrando o grande jogador que é. O Marlos tem um talento incrível, é um jogador diferenciado.”

Ricardo Gomes tem uma participação importante no crescimento de Marlos, que será titular contra o Santos domingo. Nos primeiros jogos pelo São Paulo, o meia se mostrou individualista. Era também bastante indeciso, não sabia o momento que precisava tocar e quando era melhor finalizar.

Elogios do chefe

Dentro do clube, porém, ninguém ignorava o seu talento. Por isso ele foi trabalhado para entrar na equipe aos poucos.

“O Marlos chegou com seus hábitos, não tem como culpá-lo. Você tem de treiná-lo para que crie novos hábitos, e isso leva tempo. Ele tem um potencial impressionante e mudou”, comentou o técnico. “O Marlos é um meia de origem e está tendo atuações muito mais decisivas porque está jogando de forma aguda. Ele está bem diferente de quando tocava muito para o lado, é outro jogador.”

+ tricolor
Nunes
O atacante evita falar sobre o interesse do São Paulo. A sua cabeça está no Santo André e na semifinal do Paulista. O Tricolor, como revelou o JT, já fez até proposta para contratá-lo.

S.O.S. Rio
O clube está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, água potável e roupas em bom estado de conservação para as vítimas da tempestade que atingiu o Rio de Janeiro. As doações devem ser entregues no Portão 1 do Morumbi, das 8h às 18h, até o próximo domingo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade