publicidade

Sanchez fica atento à oportunidade após veto do Morumbi



O presidente Andrés Sanchez geralmente fica emburrado quando lhe perguntam sobre um projeto de estádio para o Corinthians. Dá uma tragada em seu cigarro e avisa que não quer frustrar os torcedores. Foi assim na quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, no Pacaembu. Com uma diferença.

Sanchez soprou a fumaça no ar com um sorriso estampado no rosto quando o assunto era o veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à utilização do Morumbi como abertura da Copa do Mundo de 2014. O mandatário corintiano sugeriu que a construção de um novo estádio em São Paulo possa ser a solução para o impasse.

"Faltam quatro anos para a Copa do Mundo. Hoje, você consegue levantar um estádio em dois anos. Essa construção pode ser estadual, federal ou até de algum clube, como o Corinthians", disse, arregalando os olhos.

Além de vislumbrar o veto do Morumbi como uma oportunidade para erguer o sonhado estádio corintiano, Sanchez reforçou as críticas da Fifa e da CBF à casa do São Paulo. "Realmente, o único estádio do Estado que comporta 65.000 pessoas é o Morumbi. Só que ele precisa de uma reforma muito grande. Teriam que mexer em tudo lá em volta, e os moradores não vão deixar", argumentou.

Por enquanto, porém, o presidente garante que nenhum plano para construção de estádio está sobre a sua mesa, no Parque São Jorge. O Corinthians desistiu recentemente da concessão do Pacaembu, em virtude do alto preço cobrado pela Prefeitura de São Paulo, e estuda algumas "sondagens" para a viabilização de outro negócio. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg espera ter uma definição até o dia 1º de setembro, quando o clube completará 100 anos.

"Em projeto e maquete, o Corinthians é expert", ironizou Andrés Sanchez, antes de recuperar a sua feição irritada. "Sou a favor dos clubes de São Paulo, antes de tudo. E prefiro deixar o Corinthians como o presidente que tentou fazer o estádio e não conseguiu do que como aquele que apresentou um projeto e não concretizou", encerrou o assunto.


VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 32

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade