publicidade

Em jogo ruim, Tricolor empata com Monterrey

São Paulo joga mal novamente e apenas empata no México. Liderança do Grupo 2 está ameaçada!

Em um belo Estádio Tecnológico, próximo das montanhas da cidade de Monterrey, no México, o São Paulo não mostrou um futebol tão bonito e empatou com o Monterrey em 0 a 0 e permaneceu líder do Grupo 2 da Libertadores.

Com 10 pontos, o Tricolor disputará a primeira colocação contra o Once Caldas (COL), no Morumbi, no próximo dia 21 de abril. O time colombiano ainda poderá tera vantagem do empate neste jogo caso ganhe do Nacional, em casa, nesta quinta. Já a equipe mexicana foi a seis pontos, na terceira colocação do grupo, fora da zona de classificação.

O jogo

Contrastando com a beleza do Estádio Tecnológico, que estava lotado, São Paulo e Monterrey fizeram uma partida feia na primeira etapa. Sem velocidade no meio de campo e com Hernanes e Cléber Santana apagados novamente, o Tricolor foi dominado pela equipe mexicana nos primeiros minutos de jogo.

Pela esquerda, Júnior César foi o único que mostro sinais de bom futebol. Correu, marcou, roubou bolas e deu cruzamentos perigosos. Mas não foi o suficiente para fazer o Sampa abrir o marcador. No ataque, Dagoberto quase não tocou na bola e o artilheiro Washington, isolado na área, apenas assistiu o jogo entre os zagueiros mexicanos.

O Monterrey, que tinha no seu ataque o ex-jogador do Barueri, Val Baiano, também estava pouco inspirado, e abusava das ligações diretas entre a defesa e os jogadores de frente. Pelo meio, apenas o habilidoso Zavala criava jogadas de perigo e deixava os companheiros em boas condições. Aos 17 minutos, ele fez fila na defesa são-paulina e tocou para Val Baiano, sozinho na área, mas o juiz anulou o lance marcando impedimento.

A primeira jogada de perigo do jogo, no entanto, foi do São Paulo. Aos 23 minutos, Hernanes conseguiu sair da marcação e cruzou de perna esquerda para Washington. O centroavante bateu de primeira, fazendo com que o goleiro se esticasse todo para espalmar a bola. Logo na sequência, foi a vez de Júnior César avançar e tocar na área para o camisa 10, que ficou em excelente condição de marcar, mas isolou a bola.

Aos 42 minutos, foi a vez do Monterrey mostrar que estava acordado. Paredes cruzou e Santana subiu livre para cabecear, exigindo uma grande defesa de Rogério Ceni, salvando o Tricolor. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.

- Precisamos melhorar um pouco no segundo tempo para sairmos com a vitória - observou Washington ao descer para os vestiários.

Mas o time não seguiu a orientação do camisa 9. Na segunda etapa, o Tricolor continuou desempenhando um futebol sem graça. Quando Dagoberto deixou o campo para a entrada de Fernandinho, as coisas até pareciam que iam melhorar. Logo em sua primeira jogada, ele deixou o zagueiro para trás e tocou na área para W9, que perdeu a bola na hora da finalização para o zagueiro do Monterrey. Mas não passou disso.

O meio de campo do Tricolor continuou muito lento, e o Monterrey não furava o bloqueio são-paulino. No último minuto, o Monterrey ainda teve uma sequencia arrasadora de finalizações, colocando a bola na trave e exigindo duas defesas de Rogério Ceni, mas a bola não entrou. Empate sem gols que não ajudou nenhum dos dois times na competição.

Agora, já na última rodada da primeira fase, o São Paulo receberá o Once Caldas (COL), no Morumbi, necessitando de uma vitória para garantir a liderança do Grupo 2, se classificar para as oitavas de final da Libertadores e para tentar deixar um pouco mais bonita, a imagem do São Paulo com a torcida.

FICHA TÉCNICA
MONTERREY (MEX) 0 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Tecnológico - Monterrey (MEX)
Data/hora: 31/3/2010 - 21h50
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Gustavo Laverni (ARG) e Roberto Reta (ARG)
Renda/público: -
Cartões amarelos: Walter Ayovi (MON)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

MONTERREY (MEX): Orozco; Perez (Medina - 37'/2°T), Morales, Basanta, Paredes; Zavala, Walter Ayovi, Martínez, Neri Cardozo; Santana (Arellano - 14'/2°T) e Val Baiano (Carreño - 14'/2°T). Técnico: Victor Vucetich

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho (Jean - 25'/2°T), Alex Silva, Miranda, Júnior César; Rodrigo Souto, Hernanes (Xandão - 37'/2°T), Cléber Santana, Jorge Wagner, Dagoberto (Fernandinho - 11'/2°T)e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade