publicidade

Ceni espera que Diogo recupere apoio da torcida do São Paulo

Para o capitão, jovem só teve perdas na disputa com o clube

Prestes a completar 20 anos no São Paulo, o goleiro Rogério Ceni falou ao LANCE!NET sobre o retorno do jovem Diogo, que completou 20 anos em dezembro do ano passado. Em janeiro, o lateral-esquerdo entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para tentar rescindir seu contrato com o clube e abandonou os treinamentos.

Depois de mais de dois meses, após seguidas derrotas judiciais, Diogo procurou o Tricolor, pediu para voltar e teve seu contrato renovado por cinco anos, além de ter recebido um aumento. Cuidadoso para não julgar a atitude do companheiro, o goleiro torce para que a decisão de retornar tenha sido sincera.

- Espero que seja uma decisão tomada com o coração, não só com a cabeça. E que ele realmente se arrependa do tempo perdido e consiga se recuperar técnica e fisicamente, além de ter de volta o apoio do torcedor. Sem isso, dificilmente se consegue ter sucesso - afirmou Rogério Ceni.

Quando Diogo se juntou ao grupo dos rebeldes (que conta também com Oscar e Lucas Piazon, ambos ainda em litígio com o clube), a maioria dos jogadores mais velhos desferiu várias críticas ao trio. O camisa 1 também vê como errada a atitude do jogador, mas acredita que o lateral-esquerdo tenha sido o maior prejudicado.

- Há vários ângulos para ver essa situação. Prefiro achar que ele errou, voltou atrás e quem sabe tenha condições de consertar. Ele só teve perdas, mas por outro lado renovou seu contrato por cinco anos. E teve a contratação do Carleto. Antes, ele só tinha o Junior Cesar como concorrente. Agora são dois - analisou o goleiro.

No início do ano, o técnico Ricardo Gomes havia dito que Diogo seria o titular nos primeiros jogos. Agora, terá de reconquistar espaço dentro do grupo. Junior Cesar, atual dono da vaga na lateral esquerda, promete fazer de tudo para que o parceiro esteja reintegrado o mais rapidamente possível.

- Ele vai ser recebido de portas abertas porque é um garoto e, no momento em que se encontra, precisa de carinho. Ele vai se condicionar e entrar no grupo. O Diogo tem um coração grande e qualidade para jogar no São Paulo - garantiu.

Enquanto a maior parte da delegação está em Monterrey para o duelo desta quarta-feira pela Libertadores, Diogo treina no CT da Barra Funda sob observação dos integrantes da comissão técnica que não viajaram.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 6

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade