publicidade

Com a montanha como paisagem e estilo americanizado, Monterrey atrai turistas

Cidade que recebe o São Paulo tem belos monumentos, como a segunda maior praça do mundo, mas ainda sofre com a violência do narcotráfico

Um território americanizado. Esta é a primeira impressão que se tem ao chegar a Monterrey, cidade que receberá o jogo entre o time de mesmo nome e o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, pela Libertadores. Pela proximidade com a fronteira dos Estados Unidos (distância de duas horas de carro) e pela riqueza proporcionada pelas indústrias instaladas na cidade, Monterrey copiou as grandes estradas e lojas de departamentos dos vizinhos, além de trazer o inglês até no placar do Estádio Tecnologico, palco da partida pela competição continental. Mas ainda mantém os traços mexicanos através de seu povo.



O principal ponto de referência é o Cerro de La Silla, uma cadeia de montanhas que lembra o formato de uma cela de cavalo, mas que também tem o contorno da letra M e é usada como símbolo da cidade. O torcedor que vai ao estádio Tecnologico vê a montanha ao fundo, completando a paisagem. Além do Monterrey, outro time famoso fica na cidade: o Tigres.

Os turistas têm como primeiro e principal ponto de visitação a Macro Plaza, idealizada nos anos 80 e com 40 hectares de extensão. É a segunda maior praça do mundo, perdendo apenas para a Praça da Paz Celestial, na China, e abriga o palácio do governo, a catedral de Nossa Senhora de Monterrey, além de museus e monumentos. Enquanto casais namoram na Macro Plaza, pedestres podem relaxar fazendo massagem instantânea ou receber mais informações sobre a Nova Gripe, que se espalhou pelo país em 2009 e já está controlada. Mesmo assim, ninguém relaxou com os cuidados básicos, como higienizar as mãos com gel e sempre cobrir o rosto ao espirrar ou tossir. A vacina contra a doença já está sendo aplicada na população.
O centro da cidade é o endereço para quem quer fazer compras e encontrar bons preços. Mas há muitos pedintes e artistas de rua, que tentam ganhar uns trocados chamando a atenção dos turistas. Para quem quer mais conforto, os shoppings, espalhados por todos os bairros, são a melhor opção. Mas o que mais chama a atenção é o Palacio de Hierro, uma construção envidraçada em forma de caixa que muda de cor constantemente.



Após enfrentar o clima quente e seco, com temperaturas em torno dos 30ºC, o visitante precisa usar um casaco à noite. E encontra uma grande variedade de bons restaurantes, cervejarias, bares e discotecas. Não há violência aparente nas ruas, mas o narcotráfico é a principal preocupação da população. O crime organizado e a comercialização de drogas geram uma série de execuções, que assustam os moradores da cidade. Ao turista não é tão visível o problema, mas ele existe.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade