publicidade

Ceni e Cicinho reencontram Once Caldas com desejo de viver uma história melhor

Em 2004, ambos faziam parte da equipe tricolor que foi eliminada pelos colombianos na semifinal da Taça Libertadores

Em 2004, o São Paulo se viu eliminado da Libertadores nas semifinais, ao empatar por 0 a 0 em casa e perder por 2 a 1 na Colômbia para o Once Caldas, que acabou campeão do torneio. Agora, o time paulista reencontra a equipe colombiana na primeira fase da competição internacional. Rogério Ceni encara o adversário com o desejo de que tudo seja melhor desta vez.



- Voltar a enfrentar o Once Caldas gera uma expectativa de poder recuperar parte do que perdi lá há seis anos. Naquela ocasião não perdemos exatamente o título, pois ainda teríamos que jogar a final. Mas hoje temos um time mais completo e com mais merecimento de sair vencedor - ressaltou Ceni.



O goleiro falou sobre a eliminação de 2004.



- Aquele time do Once Caldas se defendia muito. Lembro que no jogo do Morumbi, eles ficaram com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. Depois, na Colômbia levamos um gol no final e não tivemos tempo para reagir. Assim é a vida. Um dia você ganha, outra dia você perde. No ano seguinte, fomos campeões. Agora é um outro confronto. Pelo que pude ver, Once Caldas hoje está muito melhor, busca o gol, joga para a frente - explicou o camisa 1.
O goleiro já andou observando o adversário nesta temporada. Na estreia na Libertadores, o Once Caldas venceu o Nacional (PAR), fora de casa, por 2 a 0. Ceni já dá algumas dicas aos companheiros.



- O Once Caldas ganhou fora de casa e mostrou dois jogadores muito rápidos na frente, além de um armador muito bom. Manizales é um lugar onde a bola caminha muito rápido. Apesar de não ser tanta altitude, já é suficiente para fazer a bola correr mais. Vamos precisar ter bastante cuidado com isso, pois pode chover e tornar o jogo mais perigoso - alertou o ídolo são-paulino.



Cicinho também fazia parte daquela equipe eliminada. E lembra de um Once Caldas rápido e cuidadoso na marcação. Agora também espera um desfecho diferente para o Tricolor.



- As recordações não são nada boas. Não tem nada pior do que voltar para casa eliminado. Lembro que no jogo do Morumbi, perdemos inúmeras oportunidades, poderíamos ter matado a partida. Depois,aqui na Colômbia, levamos um gol no último minuto. Mas não existe revanche. É sim uma partida muito importante para o São Paulo. Espero que a história seja outra - ressaltou o camisa 23.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade