publicidade

Xandão: 'A camisa não pesa, visto desde pequeno'

Zagueiro contratado no início do ano revela: é são-paulino de coração

Considerado o reforço meno badalado do São Paulo para o ano de 2010, Xandão foi um dos primeiros a se firmar na equipe titular. E o próprio zagueiro já encontrou o motivo: por ser são-paulino desde criança, a camisa do Tricolor paulista não pesa.

Nesta entrevista ao LANCENET!, o zagueiro tricolor conta como é ser um jogador-torcedor e ainda revela: Apesar de sua altura - mede 1m93, sempre quis ser jogador de futebol.

LANCENET!: A camisa do São Paulo pesa para muitos jogadores e você parece leve com ela. Por quê?
XANDÃO: Porque sou são-paulino desde criança e estou acostumado a vestir essa camisa como torcedor. Agora, como jogador profissional, para defender o clube, está sendo natural e uma honra.

LNET!: Qual a diferença de vestir a camisa como torcedor e jogador?
X: Como torcedor, você sente toda emoção, vibra o jogo inteiro. Não que o jogador não sinta, mas está concentrado na partida, não sente toda a vibração de fora do campo. Quando estreei no Morumbi foi um momento mágico, passou um filme na minha cabeça.

LNET!: Consegue se lembrar em que jogo mais sofreu como torcedor?
X: Não me lembro, mas um que ficou na minha memória foi a final do Rio-São Paulo de 2001, quando o Kaká entrou e fez dois gols. Eu só acompanhava pela televisão, Araçatuba era muito longe. Em 1996, o São Paulo foi jogar lá e fui assistir, foi a única vez que vi o time no estádio. O Juninho Paulista jogou muito e se tornou ídolo.

LNET!: Vai poder ajudar o Ricardo Gomes com dicas sobre o Barueri?
X: O time se desmanchou todo, mudou até de cidade. A base do ano passado praticamente acabou. Sobraram o Flavinho, que é um atacante muito rápido, com quem temos de ter atenção, e o zagueiro Daniel Marques. Só eles.

LNET!: Você sempre jogou futebol ou se arriscava no basquete ou vôlei? Sua altura era propícia, não?
X: Só futebol. Foi meu primeiro e único esporte. Até tentavam me convencer a jogar na escola, mas nunca quis porque sempre gostei e me dei bem jogando futebol.

VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 6

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.