publicidade

Ricardo testa São Paulo "europeu" nesta quinta

Treinador escala Renato Silva como um lateral e adianta Cicinho para o meio-de-campo

Desde que estreou no São Paulo, em junho do ano passado, o técnico Ricardo Gomes, com passagem pelo futebol francês, trouxe em sua bagagem algumas dicas do futebol europeu para implantar no Tricolor. E nesta quinta-feira à noite diante do Barueri, no Morumbi, o treinador poderá colocar em campo estes ensinamentos.



Depois de promover a reestreia do lateral-direito Cicinho na equipe titular contra o Ituano, no último sábado, Ricardo Gomes dará ao camisa 23 uma nova função em campo. Ele irá compor o meio-de-campo com Jean, Richarlyson e Cleber Santana.



Com isso, o time será montado com duas linhas de quatro. Lá atrás, Renato Silva irá desempenhar o papel de um lateral-direito, com Jorge Wagner fazendo o outro lado do campo. Já Miranda e Xandão (foto), que reencontra seu ex-clube, formarão a dupla de zaga.



"Estou fazendo uma função que não fazia antes. Fico como lateral, mas sem apoiar. Como um terceiro zagueiro, mas batendo de frente do lateral", explicou Renato Silva.



O esquema - com um zagueiro fazendo o papel de lateral - tem sido muito usado por clubes na Europa. O Real Madrid, por exemplo, já escalou o zagueiro Sérgio Ramos diversas vezes na lateral direita. Já Cicinho, lateral de origem, também jogou deslocado no meio, no próprio time espanhol. Feito que se repetiu na Roma, da Itália.



Para encarar o Barueri, Ricardo deverá poupar o volante Hernanes. O camisa 10 ficou de fora de apenas um jogo do São Paulo na temporada. Ele está relacionado, mas poderá começar a partida no banco de reserva. O são-paulino é um dos jogadores que mais atuou na atual temporada.



Já Renato Silva, Jorge Wagner, Marcelinho e Washington retornarão ao time após não atuarem diante do Ituano, no último fim de semana. Por outro lado, Dagoberto segue se recuperando de uma lesão no adutor esquerdo e continua no REFFIS.





SÃO PAULO X BARUERI

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 18/2/2010, 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis

SÃO PAULO: Rogério; Renato Silva, Xandão e Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Cicinho e Cleber Santana; Marcelinho e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

BARUERI: Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná, Marcos Assunção, João Vítor e Carlos Eduardo; Willian (Henrique Dias) e Flavinho.. Técnico: Vinícius Eutrópio

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 10

Comentários (45)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.