publicidade

Mesmo com T. Carleto, Junior César aposta no 4-4-2 para se firmar



A iminente chegada de Tiago Carleto ao São Paulo aumenta a concorrência pela lateral esquerda Tricolor. Matematicamente, quanto mais jogadores para uma posição, menos chances como titular. No entanto, Junior César tentará recuperar o posto de prestígio que alcançou na última temporada.

Em 2009, o ex-jogador do Fluminense foi um dos jogadores que mais entrou em campo (até hoje é o atleta com mais presenças sob o comando de Ricardo Gomes, com 43 jogos), mas perdeu muito espaço nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, no início desta temporada.

O técnico Ricardo Gomes nega qualquer tipo de queda de rendimento ou veto ao lateral. "Não aconteceu nada com ele. Não se pode comparar 12 meses no ano passado com apenas um mês de preparação neste ano", afirmou o técnico. No entanto, comenta-se nos bastidores que Junior César perdeu a condição de titular especialmente por causa dos gols nas derrotas cruciais para Goiás e Botafogo na reta final do Brasileirão, que tiveram origem em jogadas pelo setor esquerdo do campo.

Agora, mesmo com o aumento da concorrência e sendo reserva de Jorge Wagner na formação tida como 'ideal' para Ricardo Gomes, Júnior César aposta até em uma mudança de esquema tático para reconquistar a vaga.

"No Fluminense eu joguei no 4-4-2 (chegou até à final da Libertadores em 2006) e estou acostumado. Mas o São Paulo se acostumou a jogar no 3-5-2. O importante é o Ricardo escolher e temos de nos adaptar o mais rápido possível", afirmou o lateral esquerdo. "Fui o jogador com mais jogos no ano passado. Vou continuar trabalhando para conquistar o meu espaço", concluiu o jogador, que mostrou muita disposição defensiva na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, quando saiu como titular.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.