publicidade

Três reforços do Reffis para próxima semana

Os recém-contratados Alex Silva, Fernandinho e Rodrigo Souto ainda não entraram em campo

Depois de um início irregular, o São Paulo se aproxima, aos poucos, do que torcedores e Ricardo Gomes querem do time para a temporada.

Foram cinco vitórias nos sete últimos jogos: 15 gols marcados e só quatro sofridos. Mas a expectativa é melhorar ainda mais. E, talvez, já a partir da próxima semana. Afinal, dos dez reforços anunciados (por enquanto) pelo Tricolor, três nem sequer entraram em campo.

Alex Silva, Rodrigo Souto e Fernandinho ainda se recuperam de lesões. O zagueiro e o volante são os mais próximos de estrearem. Embora o médico José Sanchez prefira não fazer um prognóstico exato, a partida contra o Monte Azul, no dia 28 de fevereiro, na Arena Barueri, é uma boa aposta para ver o São Paulo versão 2010 ainda mais potente.

– Para o jogo de amanhã e o clássico do fim de semana, não podemos ter expectativa de ninguém retornar. Para o jogo contra o Once Caldas, como estão há muito tempo parados, acho difícil. O tempo vai dizer – afirmou Sanchez, animado com a evolução do seu trio de pacientes.

Até o fim da semana, Alex Silva será submetido a novo teste isocinético, que mede o déficit muscular da perna operada. Se o índice estiver aceitável, ele será colocado à disposição do treinador. Já a volta de Rodrigo Souto depende apenas do atleta.

O ex-santista já realiza todos os movimentos, mas ainda sente dores em alguns gestos. Basta sinalizar o fim do incômodo para também poder ser utilizado pelo comandante.

Fernandinho, operado recentemente, depende do diagnóstico de um exame na sexta-feira para iniciar a corrida em volta do gramado. Mas dentro de no máximo um mês, Ricardo Gomes terá mais três peças importantes para montar o São Paulo do Paulistão e da Libertadores.

Bate-bola - José Sanchez, médico do São Paulo:

LANCENET!: A evolução dos atletas está dentro do que previam?
JOSÉ SANCHEZ: Estão muito boas, a gente sempre briga contra o prazo, tenta liberar antes para ajudar a comissão técnica.

LNET!: Qual está mais próximo de retornar à equipe?
JS: O Fernandinho está um pouco mais distante. Não existindo problema, eles não ficam com a gente. Mas tomamos todos os cuidados para evitar que voltem ao departamento médico. Às vezes pode agravar uma situação, isso não é bom.

LNET!: Para o clássico contra o Palmeiras, ninguém volta?
JS: Não há expectativa. O Rodrigo está muito bem, mas ainda com dores. Se amanhã ele disser que não sente nada, a gente faz um trabalho mais puxado e libera.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 6

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.