publicidade

Ricardo Gomes testa Cicinho no meio de campo

Lateral jogou mais avançado na prática desta terça e recebeu elogios do treinador

No treino desta terça-feira (16) no Centro de Treinamento da Barra Funda o técnico Ricardo Gomes comandou uma prática em campo reduzido e testou a equipe com duas linhas de quatro jogadores. Cicinho, que chegou para cumprir uma função na lateral, já foi colocado em uma posição mais avançada.

Apesar de improvisar o ex-jogador da Roma como homem de meio-campo pela direita, o técnico afirmou que não se trata de uma invenção.
- A posição no meio não é muito diferente da origem, ele (Cicinho) se sente muito bem, e essa vai ser a nossa variação. Ele tem a parte ofensiva muito boa, está ainda se adaptando, já que saiu de um inverno rigoroso na Europa e já sofreu contra o Ituano.

A dúvida do torcedor são-paulino neste início de temporada é se o Tricolor paulista seguirá no 3-5-2 utilizado desde 2005 ou finalmente retornará ao 4-4-2, já testado em algumas oportunidades. Mas, para o técnico Ricardo Gomes, mais importante que o esquema tático é a estrutura de jogo.

- Quando você não tem identidade e estrutura de jogo o atleta fica perdido, e mais importante que a tática é a concepção de jogo, e isso os jogadores já entenderam. Sistema de jogo é essa coisa de 4-4-2, 4-3-3, etc. Dentro disso, você pode orientar os jogadores mais ofensiva ou mais defensivamente.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 28

Comentários (76)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.