publicidade

Fã de Ceni, Henrique teve de desistir de ser goleiro. Virou atacante

Quando começou a jogar, em Brasília, jovem atacante queria seguir os passos do ídolo. Mas era baixinho. 'Só daria para jogar salão'

Com apenas 1,74m, o atacante Henrique, do São Paulo, teve de desistir cedo do sonho de seguir os passos de seu ídolo, o goleiro Rogério Ceni. Quando começou a jogar futebol, em escolinhas de Brasília, sua cidade natal, o novato tricolor, que estreou como titular no último sábado, contra o Ituano, queria ser goleiro. Chegou a treinar com a camisa 1.

- Mas como eu era baixo, o treinador disse que, se eu quisesse ser goleiro, teria de ser no (futebol de) salão. Aí eu desisti, pois queria jogar campo.

Henrique conta que a transição não foi difícil. Afinal, por mais que gostasse de Rogério Ceni, ele se sentia melhor jogando mais perto da área adversária.

- Por causa do Rogério, eu queria ser goleiro. Mas eu também gostava de fazer gols. Então, foi melhor mesmo eu ser atacante.

E deu certo. Ele foi artilheiro são-paulino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009, teve passagens por seleções de base, sempre marcando gols. Agora, chega ao time principal do São Paulo. Com apenas 18 anos, já foi até inscrito na Taça Libertadores.

- Fiquei emocionado quando confirmaram que eu iria estar no grupo da Libertadores. Nem dormi direito de noite.

Ao analisar sua estreia como titular, o jogador mostra ser exigente.

- Eu tentei dar o meu melhor, mas sei que posso render ainda muito mais.

E ao explicar o que faltou, ele é objetivo:

- O gol.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.