publicidade

Libertadores e pressão por gols movem Henrique no Tricolor

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, um atacante chamou a atenção da torcida tricolor. Vice-artilheiro da competição com oito gols, o jovem Henrique finalmente começa a desabrochar no time principal do Tricolor paulista. E sabe da alta cobrança que terá que encarar.

"Se você é artilheiro nas categorias de base, as pessoas esperam que você seja artilheiro no profissional também", afirmou Henrique, que também foi o goleador máximo do Mundial Sub-18 de Clubes pela segunda vez, com nove gols. "A pressão é normal, sempre tem um pouco, entrar no profissional é uma nova carreira, totalmente diferente da base, e eles sempre esperam da gente se dar bem", analisou.

Além de ter uma chance como titular no Campeonato Paulista, Henrique foi inscrito com a camisa 19 na competição que é a 'obsessão' de todo são-paulino, a Copa Libertadores. Animado com a oportunidade de jogar o torneio continental, Henrique não escondeu a felicidade.

"Fiquei muito feliz de ser inscrito, é uma oportunidade muito boa e que eu estava esperando faz tempo", comemorou. "É o sonho de todo mundo estar dentro da Libertadores e se eu puder entrar vou fazer meu melhor", finalizou o avante.

Elogios: Além de Ricardo Gomes, que já elogiou a estreia de Henrique como titular, na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, o meio-campista Jean também está satisfeito com o trabalho do jovem atacante. "Ele é muito bom, dedicado, o que ele vem fazendo nos treinos é muito bom", disse Jean. "O poder de finalização dele é muito grande, e fico muito feliz que ele esteja subindo de produção".

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.