publicidade

Com Cicinho, São Paulo pega Ituano e luta contra pior início do século

Jovem Henrique, de 18 anos, deve começar como titular, mas a principal estrela será o ídolo Cicinho

Após a estreia vitoriosa na Copa Libertadores, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Paulista. Neste sábado, às 16h, a equipe tricolor visita o Ituano em busca da recuperação, já que este é o pior início de Estadual no século – conquistou 11 pontos em sete rodadas.

O técnico Ricardo Gomes preservará Renato Silva, Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Washington. Em compensação, mandará a campo Cicinho, que fará a sua primeira exibição como titular após quase cinco anos longe do Morumbi.

Todos no São Paulo já deixaram claro que a prioridade não é o Paulistão, e sim a Libertadores. Mesmo assim, o discurso é obter resultados positivos rapidamente para não se distanciar dos quatro primeiros colocados, zona da tabela que assegura vaga na fase final do certame.

“Temos tempo de recuperação, mas não podemos deixar passar a chance no próximo jogo. Precisamos da vitória para ficar próximos dos primeiros, mesmo porque Santos e Palmeiras não têm a Libertadores pela frente. É ficar atento e ter o G-4 na mira, porque se distanciar fica difícil pegar depois”, comentou Ricardo Gomes.

A última vez que o São Paulo somou apenas 11 pontos em 21 possíveis no começo do Estadual ocorreu em 2001. Em 2004 e 2005, por exemplo, a largada foi quase perfeita com seis vitórias e um empate.

Depois de uma reestreia rápida, que durou pouco mais de 15 minutos, Cicinho terá a oportunidade de atuar por mais tempo para adquirir ritmo de jogo. O atleta de 29 anos avisa que voltou diferente da Europa.

“Sou outro Cicinho, mais experiente, não corro com tanta empolgação como antes, quando percorria 14 ou 15 quilômetros por partida. Hoje sei me poupar, busco outros caminhos, consequência do tempo de futebol que tenho, e não pela idade”, observou o ídolo da torcida.

O Ituano surpreendeu nas primeiras rodadas do Paulistão, entretanto caiu de produção nos últimos compromissos. No fim de semana passado, foi goleado em casa pelo Grêmio Barueri por 4 a 0.

A volta do veterano Juninho Paulista é a aposta do time rubro-negro para reagir. O meia participou dos dois triunfos da equipe de Itu sobre o da capital, na década de 1990, em casa. Em 1993, ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 e depois se transferiu para o Morumbi.

“Estou surpreso. Não sabia desde dado. Eu lembro que neste jogo sofri um pênalti do zagueiro Gilmar e o seu Telê [Santana] ficou bravo”, relembrou o campeão mundial pela seleção em 2002.

ITUANO X SÃO PAULO

Data: 13/02/2010 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: estádio Novelli Junior, em Itu (SP)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa) e Alberto Poletto Masseira

Ituano
Éder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Rissut, Alemão, Carlos Eduardo, Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde e Lincom
Técnico: Mazola Júnior

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Miranda e Richarlyson; Jean, Hernanes (Junior Cesar), Léo Lima e Cleber Santana; Marlos e Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.