publicidade

Grêmio pode anunciar mais um são-paulino nesta sexta

Depois de trazer Borges e Hugo, que se somaram a Fábio Santos, Souza e Leandro, Tricolor gaúcho está perto de contar com o zagueiro Rodrigo

O Morumbi mudou de lugar e agora "atende" pelo nome de Olímpico. Depois de levar para o Rio Grande do Sul o atacante Borges e o meia Hugo, a direção do Grêmio, que já contava em seu elenco com outros três ex-atletas do São Paulo - Fábio Santos, Souza e Leandro, além do técnico Silas, ex-'Menudo' -, deve anunciar, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Rodrigo.

A iminente chegada do jogador, carecendo somente o anuncio oficial, é a tentativa da direção de qualificar o sistema defensivo do Grêmio. O setor é o principal problema da equipe neste início de temporada. O time de Silas entrou em campo, é gol sofrido na certa. Virou rotina. Foi assim nos oito jogos até aqui e a equipe acabou vazada em dez oportunidades.

O zagueiro, com passagens por Flamengo e São Paulo, e que estava no Dínamo de Kiev, chegará como esperança para dar solidez à retaguarda gremista. Em 2008, o time, então sob a tutela de Celso Roth, demorou 12 partidas para sofrer a quantidade de gols levada até aqui. "Temos cedidos alguns espaços para os adversários. Em alguns momentos estamos confusos na marcação", comentou o goleiro Victor.

Rodrigo não deverá ser o único reforço para a defesa. A direção busca mais um zagueiro e um lateral direito para fechar o elenco. Além da mudança de treinador, o Grêmio perdeu os seus dois principais nomes da zaga. Léo foi negociado com o Palmeiras, enquanto Réver transferiu-se para o Wolfsburg, da Alemanha, nos últimos dias da janela de transferência.

Na outra ponta todo time tudo corre bem. O ataque marcou 18 gols, média de 2,25 por jogo. "Com a bola a gente tem jogado, os gols têm saído. Temos pequenos na hora de marcar. Não só a defesa, o conjunto todo", analisou o goleiro tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 23

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.