publicidade

Chegada de Cicinho facilita variações

Jogador reafirma que é lateral e pode fazer marcação no 4-4-2, esquema preferido de Ricardo Gomes

Mais do que atrair e empolgar os torcedores, a chegada de Cicinho vai ser importante para dar a Ricardo Gomes opções de implantar o 4-4-2, seu esquema preferido de jogo, e ainda conseguir ter variações táticas.


Contra o Monterrey (MEX), o zagueiro Renato Silva ocupou a faixa de campo que deverá ser do camisa 23. O sonho do técnico era um lateral leve e veloz para que a equipe seja mais incisiva com a bola nos pés.

– Hoje sou um lateral-direito. Aprendi muito na Europa em relação ao sistema defensivo, me adapto a qualquer posição. Espero continuar assim aqui no São Paulo – assegurou o ídolo dos torcedores.

No entanto, durante os 15 minutos em que esteve em campo na vitória sobre os mexicanos, Cicinho atuou como ala-direito, à frente de três zagueiros. Exatamente como fez em 2005, ano das três conquistas que possui com a camisa do São Paulo.
Quando tiver todos os jogadores à disposição, Ricardo Gomes deverá preencher mesmo o meio de campo e escalar Cicinho e Richarlyson nas laterais, uma forma de não deixar os lados do campo tão expostos.

– Não tenho problema de posicionamento. Gosto de cobranças e aqui vai ocorrer – previu o lateral.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 13

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.