publicidade

Precaução fez com que o São Paulo não inscrevesse Roger na Libertadores

Ex-empresário processa o jogador na Justiça, e o clube não quer correr o risco de não poder usá-lo na competição

A ausência do atacante Roger na lista dos 25 inscritos para a Taça Libertadores da América causou surpresa no São Paulo. Afinal, enquanto Fernandinho se recupera de uma lesão no dedo do pé direito, o camisa 19 é o reserva imediato de Washington. O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, resumiu o caso dizendo que, por uma “dificuldade administrativa”, o clube preferiu não inscrever o atleta.

- Fomos avisados pela CBF dessa dificuldade. Como a Libertadores é uma competição curta, com apenas seis jogos na primeira fase, não queremos correr o risco de ficar sem um atleta. Mas ele tem totais condições de jogo, tanto que vai atuar no Campeonato Paulista.

A questão envolvendo Roger é a seguinte: ele tem uma pendência com seu ex-empresário na Justiça. E, se por acaso o jogador perder a ação, será impossibilitado de jogar. O São Paulo deixou claro que, mesmo que isso aconteça, a punição será para os jogos que ainda serão realizados.

O diretor aproveitou para mandar um recado aos dirigentes rivais que, segundo ele, já estariam arquitetando na Federação uma queixa contra o Tricolor para que o clube perdesse pontos por ter utilizado Roger no estadual.

- Posso garantir que não existe a menor possibilidade de o time perder pontos no Campeonato Paulista por causa disso. Algumas pessoas de outros clubes, que têm QI de apenas dois dígitos, estão falando essa besteira, mas estamos absolutamente tranquilos.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.