publicidade

Gomes quer tempo para definir padrão para a temporada

A chegada de reforços no decorrer da temporada e a presença de atletas no departamento médico estão adiando a definição do técnico Ricardo Gomes para a escalação ideal do São Paulo. O treinador explicou que ainda precisa de mais tempo para padronizar a forma de atuar do Tricolor.

"Temos jogadores importantes no departamento médico. Daqui a dois ou três meses, precisaremos de um time definido e com padrão claro. Mas, agora, ainda estão entrando Cléber Santana, Cicinho... Não é uma equipe de pelada, onde é só dar a camisa. Aceitamos a responsabilidade e claro que temos de evoluir, mas precisamos de um time ainda", afirmou.

Neste início de 2010, Ricardo Gomes já testou o Tricolor no esquema 4-4-2, mas acabou voltando ao sistema que o clube está acostumado, com três zagueiros. Além disso, sequer pôde avaliar a escalação com Rodrigo Souto, Alex Silva e Fernandinho, já que os três contratados ainda estão sob cuidados médicos.

Já Cléber Santana vem ganhando espaço, enquanto Cicinho estreou diante do Monterrey depois de menos de um dia na capital paulista. O próprio goleiro Rogério Ceni, que tem longa experiência no Morumbi, reconheceu a necessidade de um período maior para a equipe.

"O São Paulo não passava por tantas alterações há muitos anos. Antes, tínhamos o máximo de seis mudanças. Mas, nesta temporada, saíram 11 e chegaram dez. Isso custa um tempo para o time entender a característica de cada um. Mas todo mundo está com a disposição de melhorar", afirmou.

Até o momento, a diretoria são-paulina acertou a contratação dos seguintes atletas: Fernandinho, André Luis, Xandão, Marcelinho Paraíba, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto, Alex Silva, Cléber Santana e Cicinho. Além deles, o clube também negocia para contar com Fernandão, do Goiás.

Em contrapartida, deixaram o Morumbi de forma definitiva os zagueiros André Dias, Rodrigo e Aislan, o volante Zé Luis, o meia Hugo e o atacante Borges. Por empréstimo, o Tricolor cedeu Arouca, Fabiano, David, Mazola e Saavedra.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 13

Comentários (47)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.