publicidade

Para Ricardo Gomes, ansiedade prejudicou a equipe no primeiro tempo

Treinador diz que mudou esquema tático para não ter dificuldades

A ansiedade foi o grande vilão do São Paulo na estreia do time na Taça Libertadores. O técnico Ricardo Gomes deixou claro que a obrigação da vitória travou a equipe no primeiro tempo da partida contra o Monterrey. Para ele, o time deslanchou no segundo tempo e apresentou 30 minutos de bom futebol.

- Quando você estreia na Libertadores em casa, você sabe que não pode errar, precisa vencer de qualquer maneira. Porque, se não ganhar, você tem de recuperar fora de casa. E, contando que são apenas seis jogos na primeira fase, isso pode ser perigoso. Gostei do time e agora vou ter uma noite tranquila, principalmente pelo bom futebol apresentado durante 30 minutos do segundo tempo – resumiu o comandante do time do Morumbi.

O goleiro e capitão Rogério Ceni seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Precisávamos muito da vitória, principalmente porque o Once Caldas havia vencido a sua partida contra o Nacional e também porque teremos o confronto direto na próxima rodada. As duas equipes vão em condições de igualdade - ressaltou o camisa 1 do time do Morumbi.


Ricardo Gomes também explicou a mudança no esquema tático. Ele utilizou a formação que normalmente joga no 3-5-2, mas no 4-4-2, com Renato Silva atuando como um falso lateral-direito e Jean na marcação no meio-campo ao lado de Richarlyson.


- Os times mexicanos têm por característica o ótimo toque de bola. Vocês puderam observar que, mesmo sem criar perigo, eles tocavam demais no primeiro tempo. Se entrássemos no 3-5-2, ficaríamos em desvantagem no meio e teríamos mais dificuldades – lembrou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.