publicidade

Após duas decepções, Washington dá lição: 'A Libertadores não permite erros'

Atacante diz que até falha em semana de treinos pode ser fatal na competição e avisa que torcida verá em campo um time muito aguerrido

A Taça Libertadores tem início para o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Mas o jogo contra o Monterrey pode ser considerado um recomeço para um jogador do elenco: Washington. Ele marcou o gol decisivo contra o próprio São Paulo em 2008, quando defendia o Fluminense, eliminando os paulistas nas quartas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Na mesma edição, no entanto, perdeu o pênalti decisivo na disputa contra a LDU, na final, e viu a taça escapar das suas mãos.



No ano passado, veio nova decepção, com a derrota para o Cruzeiro, passando a ser perseguido por parte da torcida. Na edição deste ano, ele espera dar a volta por cima e diz que "sabe como lidar" com a competição. E avisa:



- A Libertadores não permite erros, não te dá tempo para recuperar.
GLOBOESPORTE.COM: Após renovar seu contrato, o que não era muito esperado, vê esta como mais uma chance sua na Libertadores?



Washington: Tenho mais uma oportunidade, e é hora de conquistar esse título. Cheguei muito perto com o Fluminense em 2008 e, no ano passado, não estávamos bem e acabamos eliminados pelo Cruzeiro nas quartas de final. Foi frustrante pelo jeito que aconteceu. Ninguém esperava ser eliminado tão cedo. Agora é tudo novo, com um novo time e o Ricardo Gomes trabalhando conosco desde o início da temporada. As coisas têm tudo para se encaixarem. Queremos o título e vamos buscá-lo.
Ainda é cobrado pelo gol que eliminou o São Paulo em 2008?



Até hoje me cobram por isso. Outro dia, estava andando na rua e me cobraram. Sou muito cobrado e lembrado por quem é são-paulino e por quem não é. Isso acontece, faz parte do futebol. Defendia outra camisa e fiz questão de me esforçar, como sempre fiz. Mas estou trabalhando muito para dar esse presente para o torcedor são-paulino.

Que erros de 2009 não podem se repetir neste ano?



Tivemos erros, mas são coisas que precisam ficar internamente. É claro que agora temos tudo para fazer uma campanha melhor. No ano passado, era o Muricy, e agora é outra comissão, com outra filosofia de trabalho. Sabemos como funciona. A Libertadores não permite erros, não te dá tempo para recuperar. Se você falhar em uma semana de treinamentos, acaba pagando caro. É hora de focar e dar o máximo.





*

Aspas

Quiseram me crucificar como se eu fosse o único culpado pela derrota e pela eliminação. A torcida passou a me tratar de um jeito diferente. Devagar e com gols, consegui recuperar o respeito do torcedor. Mas sei que não posso bobear novamente"

Após a eliminação para o Cruzeiro no ano passado, você passou a ser perseguido pela torcida durante os jogos. Foi seu pior momento no clube?


Quiseram me crucificar como se eu fosse o único culpado pela derrota e pela eliminação. Dali para frente, as coisas mudaram, a torcida passou a me tratar de um jeito diferente. Foi o momento mais difícil no São Paulo. Devagar e com gols, consegui recuperar o respeito do torcedor. Mas sei que não posso bobear novamente. Minha responsabilidade aumentou muito e é por isso que estou pronto para fazer um grande campeonato.

O que fazer de diferente agora?


Agora sei o que preciso fazer. Conheço o clube e sei que a Libertadores é uma coisa muito importante. Além da preparação, já sei como lidar com ela. Eu me preparei demais, visando essa competição. Quanto mais fases vamos passando, a confiança vai aumentando. O torcedor pode esperar um time muito aguerrido em campo.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 28

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.