publicidade

Mesmo sem estar 100%, Val Baiano espera estrear contra o São Paulo

Ex-atacante do Barueri deverá fazer a sua primeira partida pelo Monterrey-MEX nesta quarta-feira à noite, pela Libertadores da América

O São Paulo encontrará um velho conhecido na sua estreia na Taça Libertadores da América de 2010. O atacante Val Baiano, vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro com a camisa do Barueri, deverá fazer sua estreia pelo Monterrey-MEX no segundo tempo da partida que será realizada a partir das 21h50m, no estádio do Morumbi.



Mesmo sem estar 100% fisicamente, o jogador não quer perder a oportunidade de estar em campo na noite desta quarta-feira.



- Fiquei muito tempo parado, minha última partida foi há dois meses contra o Atlético-PR, e só voltei a treinar com bola há três dias. Falta entrosamento e contato com a bola, mas tenho de jogar para ganhar ritmo - ressaltou o jogador, que conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.



Analisando o grupo do Monterrey na competição, Val Baiano não tem dúvidas em apontar o São Paulo como grande favorito. E ele deixou claro como precisa ser a campanha da equipe mexicana.



- Do grupo, o mais difícil é o São Paulo. O objetivo é ganhar os três jogos em casa e buscar alguns pontos fora para a classificação.



O atacante brasileiro deixou claro que foi apenas uma coincidência o fato do Monterrey enfrentar o São Paulo com um time reserva. Priorizando o clássico do próximo final de semana, contra o Tigres, a comissão técnica deixou sete titulares treinando no México.

- Pela situação do clássico, o treinador decidiu poupar alguns jogadores. A temporada no México está começando agora também, e ele quer ter todos inteiros no domingo contra o Tigres. É um confronto de rivalidade muito grande. Mas é só esse jogo, se não fosse o clássico, teria vindo toda a equipe - concluiu o atacante brasileiro.



Val Baiano ainda se adapta ao novo clube. Ele admitiu que preferia não ter deixado o Brasil, mas disse que não houve acordo para sua permanência. Assim, optou pela transferência para o Monterrey, para ter a chance de disputar o torneio continental.

- O Palmeiras fez contato comigo, pois o Muricy pediu a minha contratação e estava quase tudo certo. Porém, alguém da imprensa publicou que eu ironizei a proposta, o que não é verdade, e a negociação não aconteceu. Mas quem sabe no final do ano eu não volto ao futebol brasileiro? - concluiu o matador.


VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 25

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.