publicidade

São Paulo de olho no tetra da Libertadores

Tricolor volta todas as atenções para a principal competição da América. Xandão já está pronto!

Desde o fim do ano passado, o pensamento dos são-paulinos está voltado para a Libertadores. O planejamento da temporada foi todo direcionado para a próxima quarta-feira, quando o Sampa, contra o Monterrey (MEX), no Morumbi, inicia a caminhada rumo ao tetra em sua sétima participação consecutiva.

Muita coisa já mudou. O elenco está concentrado desde segunda-feira, um dia antes do que vinha sendo no Paulistão. Nesta terça o treino vai ser aberto uma hora depois de as atividades começarem e Cicinho deverá ser anunciado como reforço para a posição mais carente do grupo.

Além disso, a expectativa é a de que o público seja o maior do ano no Morumbi. Também fora de campo, o clube lançou sua nova camisa para estrear na competição. Todos estão mobilizados para o começo do grande objetivo desta temporada.

Para um jogador em especial, a Libertadores terá um sabor ainda maior. Xandão, de 21 anos, é torcedor do clube desde pequeno. Agora, ele terá a oportunidade de, pela primeira vez, disputar o torneio. Na última segunda, a convite do LANCENET!, ele conheceu o Memorial da América Latina, e comentou sobre o título de 2005, quando, com 17 anos, acompanhou a conquista, que contatava com Cicinho, seu novo provável companheiro:

– Lembro muito bem do time de 2005, ficou marcado na História do São Paulo. Conquistou a Libertadores e o mundial. Temos de nos espelhar neles. A garra e a vontade que eles colocavam em campo era incrível. Temos de fazer isso também.

Com tudo voltado para a estreia, Ricardo Gomes afirmou que tudo está pronto para o início da competição. Alguns jogadores ainda não jogaram e outros podem chegar. Então, a tendência é a de melhorar.


Bate-bola
Qual a expectativa para a estreia na Libertadores?
A expectativa é a melhor possível. Vou ter minha primeira oportunidade de disputar essa competição continental. Estou um pouco ansioso, por essa competição ser tão importante, ainda mais no São Paulo, que a pressão é muito grande

Qual a receita para se conquistar a Libertadores?
Temos de colocar o coração na ponta da chuteira. Dar o sangue em campo, porque a gente sabe que nessa competição é pancada, porrada para todo lado e os juízes acabam relevando.

Quais são as equipes favoritas para levar essa disputa?
A gente sabe que os cinco clubes brasileiros se reforçaram muito. Alguns mantiveram a base do ano passado e ainda reforçaram com outros bons jogadores. A gente sabe que os maiores adversários serão os brasileiros mesmo. Certeza que o título vai ser de um brasileiro.

E como você analisa a participação do Corinthians?
O Corinthians formou uma grande equipe para o centenário, a pressão vai ser grande para eles. Esperamos passar todo o favoritismo para o outro lado, para poder tirar proveito disso. Deixar eles como favoritos absolutos e jogar a responsabilidade em cima deles. Dessa forma, para no final sair com o título, que é isso que importa para a gente.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade