publicidade

Hernanes, Cicinho, Alex, Robinho…

Nação tricolor;

As chances de Hernanes sair do SPFC nunca foram tão evidentes como neste momento.

Não preciso ser jornalista, nem Sherlock Holmes ou Mãe Dinah para deduzir isso. O procurador do jogador já revelou ao menos 3 propostas “boas” de clubes europeus (algo em torno de 16 mi dólares) e o São Paulo se precaveu para a possível perda contratando jogadores de bom nome para a posição. O prazo de inscrição na janela européia é até 31 de janeiro e a venda é interessante tanto para o clube como para o próprio jogador. Seria um prêmio para o melhor atleta o Brasileirão de 2007 e 2008 se a transferência fosse para um bom clube da Europa.

Tudo indica que, pelo andar da carruagem, o camisa 10 tricolor se despediu do estádio do Morumbi neste último jogo diante do Rio Claro e, se o torcedor quiser vê-lo atuar pelo tricolor, vai ter que ir a Arena Barueri.

Cicinho, pelo que o nosso presidente comentou, pediu tanto para voltar que, quando finalmente foi atendido pela Roma, não abaixou seu salário conforme alardeado. Muito diferente de Alex Silva que abaixou a pedida para a realidade brasileira e voltará com tudo em solos sagrados do Cícero Pompeu de Toledo.

Já a questão Robinho é bem clara. O jogador prefere voltar para o Santos (com toda a razão, pois foi lá que se criou para o futebol) mas a preferência pelo time da baixada não quer dizer que ele não jogue pelo São Paulo, pois o mesmo até já declarou vontade de um dia defender as cores do Tricampeão Mundial. Tá longe de ser o craque que pensa que é (por isso ainda não deu certo a Europa) mas é um jogador diferenciado e de habilidade ímpar, principalmente comparando com o que temos aqui no Brasil. Por isso, seria bem vindo.

Se Robinho prefere o Santos, por outro lado, o Manchester City deixa claro que opta por negociar com o São Paulo, por enxergar no clube brasileiro mais chance de visibilidade e, consequentemente mais valorização de seu atleta. Sem nenhuma ofensa as demais agremiações brasileiras, mas o clube de melhor imagem expressão atualmente lá fora é disparado o tricolor do Morumbi. Não foi assim no passado mas é assim no presente e tende a ser dessa maneira no futuro. Não é demérito reconhecer isso.

Porém, ser o melhor clube em solo tupiniquim não garante contratação de jogador. É a vontade do atleta que prevalece nesses casos e, já que estamos falando a verdade, ele prefere o Santos e ponto. Acontece que o “ponto final” (aqule que realmente decreta final das coisas) só sairá após empresários e o Manchester City ouvirem as propostas dos dois clubes. A afetividade, a empatia e o carinho de Robinho com o Santos nunca será esquecida. Mas o futebol hoje em dia é profissional demais e o apelo emocional muitas vezes fica do lado da arquibancada.

Mais um vez digo: Só comento o jogador em si se estiver assinado.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 10

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.