publicidade

Emocionado, Alex Silva é apresentado e diz: ‘É como se não tivesse saído daqui’

Zagueiro chega jurando amor ao clube e afirma que também está na luta por uma vaga na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo

Alex Silva era todo sorriso na apresentação ao São Paulo, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. O zagueiro, que defendeu o clube entre 2006 e 2008, afirmou que está preparado para atuar em qualquer esquema tático que Ricardo Gomes definir e que será fácil “vestir sua segunda pele”. Recuperando-se de uma lesão no ligamento do joelho direito, Alex explicou que em três ou quatro semanas deverá estar à disposição do técnico e que vai brigar por um lugar na seleção que vai à Copa do Mundo.


O jogador, que estava no Hamburgo (ALE) desde que saiu do clube, falou sobre a possibilidade de continuar após agosto de 2011 e do respeito que tem pelos companheiros de zaga do Tricolor.

Confira os trechos da entrevista de Alex Silva:

Emoção de voltar ao clube que o consagrou:
“É muita emoção poder retornar ao São Paulo. É como se eu não tivesse saído daqui. Parece que fui para as Olimpíadas e voltei. Desde quando pensei em sair do Hamburgo, dei a prioridade ao São Paulo. Eu vim para ajudar o treinador. Volto mais experiente e mais maduro. Farei de tudo para estar pronto em três ou quatro semanas.”

Seleção brasileira:

“Vai ser muito difícil. Mas eu terei esperança até a última convocação. Primeiro tenho que pensar em estar bem para ajudar o Ricardo Gomes e depois a seleção. Eu vou trabalhar e fazer meu papel. O Dunga vai decidir quem chamar, mas entrei na briga pela vaga. Todos querem jogar e ir para a seleção”.



Companheiros de zaga do Tricolor:

“Pelos defensores que o São Paulo já mostra a qualidade do elenco. Esse é um dos melhores. Respeito todos os zagueiros que aqui estão. Sei da importância do André Dias e do Miranda e dos outros que chegaram também. Não vai ter briga. Todos são ótimos zagueiros com nível de seleção. Vamos brigar pelo título da Libertadores e do Brasileiro”.



Interesse do Flamengo:

“Agora, nas últimas semanas, chegou a proposta do Flamengo, mas eu optei pelo São Paulo pela história que tive aqui. O próprio presidente do Hamburgo disse que era melhor eu ir para o São Paulo. Não que o Flamengo seja um clube antiprofissional, mas o São Paulo parece mais um clube europeu.”

Possibilidade de permanecer após agosto de 2011:


“Nesse um ano e meio tem muita coisa para acontecer. Tenho mais dois anos de contrato com o Hamburgo, mas a chance de ficar aqui existe.

Esquema 4-4-2 ou 3-5-2:

“Eu me destaquei no 3-5-2, mas creio que não será problema atuar em um esquema diferente. Lá fora temos de ser bastante educados taticamente. Como volante não tive dificuldade, mas prefiro atuar como zagueiro”.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.