publicidade

São Paulo vence Cruzeiro, de virada, e pega Juventude pela semifinal

Depois de golear seus cinco adversários anteriores, o São Paulo encontrou dificuldades para vencer o Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira, em Jaguariúna, pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o time tricolor se classificou para a fase semifinal, quando enfrentará o Juventude.

Em jogo realizado na véspera, decidido nos pênaltis, a equipe gaúcha eliminou o CFZ Brasília, por 2 a 1, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. Na partida contra o Cruzeiro, o São Paulo, que nas partidas anteriores havia marcado 25 gols e sofrido apenas um, teve problemas para superar a eficiente marcação do adversário.

O Cruzeiro, que igualmente chegou invicto à partida desta quarta-feira, também havia vencido todos os seus jogos, quatro deles por vantagem mínima e apenas o primeiro deles, diante do São José-RS, por goleada de 5 a 0. A equipe mineira se preocupou primeiro em tentar anular a força ofensiva do adversário, para depois contra-atacar.

A estratégia cruzeirense quase deu certo, já que saiu na frente, com um gol de pênalti, mas o São Paulo conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e virada na fase final. Dessa forma, o tricolor deu o troco no Cruzeiro, que, em 2007, foi campeão dessa competição ganhando do time paulista na decisão por pênaltis.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com o São Paulo tomando a iniciativa do jogo e o Cruzeiro excessivamente recuado, limitando-se a marcar. Aos 11 min e aos 13min, Lucas Gaúcho, atacante do time tricolor, obrigou o goleiro Gabriel a fazer duas defesas. Apesar de ter mais a posse de bola, a equipe paulista não conseguia criar muitas jogadas de perigo.

Aos 25 min, a entrada do atacante Thiaguinho, que disputou um torneio sub-20 no Uruguai, com a seleção brasileira, ao lado do volante Uchoa, tornou o Cruzeiro mais ofensivo. O habilidoso jogador substituiu a Rodrigo, que deixou o campo com suspeita de fratura no nariz e foi levada de ambulância a um hospital para fazer exames radiológicos.

Aos 36min, Thiaguinho sofreu pênalti, cometido por Bruno Uvini, que foi batido e convertido pelo meia Dudu, no minuto seguinte. O São Paulo não sentiu o golpe e partiu para o ataque, em busca do empate, que saiu ainda na etapa inicial. Jefferson fez boa jogada e tocou por cobertura, a bola bateu na trave e, no rebote, Ronieli a colocou nas redes.

Aos 44min, o mesmo Jefferson arriscou outro chute, mas a bola bateu no peito do goleiro Gabriel, do Cruzeiro. “O Cruzeiro veio bem recuado, jogando atrás, conseguiu um gol, mas nós empatamos e não queremos ir para pênaltis, vamos buscar a vitória no segundo tempo”, ressaltou o autor do gol tricolor, ao deixar o gramado no intervalo.

As duas equipes voltaram sem modificações para a etapa final e a partida continuou equilibrada. O São Paulo, por buscar mais o ataque, fez o goleiro Gabriel trabalhar bastante, mas o Cruzeiro, também levava perigo ao goleiro Richard, como aos 4min, quando Éber chutou e obrigou o camisa 1 tricolor a fazer boa defesa.

Com o passar do tempo e a manutenção do empate, os técnicos Sérgio Baresi e Alexandre Grasseli tentaram alterações para surpreender o adversário. No São Paulo, Dener entrou na vaga de Jefferson, enquanto Maranhão substituiu a Alan Júnior pelo lado celeste. Aos 28min, ele acertou a trave e na volta Dudu obrigou Richard a defender. Dois minutos depois e após o time celeste reclamar de um pênalti não marcado, Marcelinho acertou um chute de longe e desempatou para o São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade