publicidade

Com expulsão, Dagoberto inicia ano com "sombras" no banco e no esquema tático do São Paulo

Jogador foi titular no final do Campeonato Brasileiro, mas começou mal a temporada

A derrota do São Paulo, em casa, para a Portuguesa, marcou um início ruim de temporada e de Campeonato Paulista para o clube. Porém, para o atacante Dagoberto, a primeira partida do ano foi ainda pior, com uma expulsão e a possibilidade ver novos e velhos companheiros de clube ameaçando a sua posição.

O jogador, que nunca foi unanimidade entre a torcida, ganhou um pouco de sossego no segundo semestre de 2009, quando conseguiu a vaga de titular e fez Borges e Washington brigarem pela outra posição do setor ofensivo.

Mas a partida contra a Lusa já coloca uma pressão novamente sobre as costas de Dagoberto, que, suspenso, não enfrentará o Mirassol nesta quarta-feira (20). O próprio técnico Ricardo Gomes disse publicamente que não gostou de sua expulsão diante da Lusa, ocorrida devido a um pontapé em um adversário.

- Ele tem uma personalidade que não é fácil. É uma boa pessoa, mas é explosivo. Por mais que tenha experiência, não consegue se controlar. Ele tem que deixar de lado esse comportamento, e vamos tomar medidas. Como ele não conseguiu usar a experiência, nós vamos resolver para ele.

Confira abaixo quais são as possíveis ameaças para o atacante:

>> Marlos – O meia-atacante não brilhou na temporada 2009, mas vai jogar diante do Mirassol. Uma boa atuação coloca uma pressão extra sobre Dagoberto.

>> Fernandinho – O novo contratado é rápido e tem potencial para ameaçar a vaga de Dagoberto. Porém, contundiu-se e vai ficar dois meses longe dos campos. Quando voltar a jogar, Fernandinho certamente é um forte candidato para brigar pela vaga no ataque.

>> Marcelinho Paraíba – Autor de um golaço contra a Portuguesa, o meia agradou muito mais que o atacante. Como tem características ofensivas, o ex-jogador do Coritiba pode ser avançado caso Ricardo Gomes não goste do rendimento de Dagoberto no decorrer dos primeiros jogos. Para isso, basta ao treinador escalar um meia a mais, que pode ser Jorge Wagner ou Hernanes, posicionados mais à frente do que o habitual.

>> Carlinhos Paraíba – Além de Marcelinho, outro meia são-paulino tem condição de jogar avançado: Carlinhos Paraíba. Como tem entrosamento com Marcelinho dos tempos de Coritiba, possui um importante fator ao seu lado.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade