publicidade

Dirigente desmente erro do São Paulo: "não tem bobo nessa história"



O vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez questão de desmentir a notícia publicada no jornal Folha de S. Paulo que dizia que o clube admitia erro no caso da emancipação do jogador Oscar para a assinatura de um contrato. De acordo com o dirigente, o clube não coagiu o atleta e nem Oscar nem seus pais foram "bobos nessa história".

"Primeiro que não dei entrevista ao jornal. Segundo que a repórter pinçou uma frase que estava dentro de um contexto muito mais amplo em uma entrevista de 10 a 15 minutos para a Rádio Bandeirantes. O São Paulo não admite que cometeu erro nenhum. A emancipação é um instituto que está abordado dentro do Código Brasileiro. Foi tudo feito dentro da lei", disse.

"Tudo isso foi feito porque convinha ao clube, ao atleta e à sua família. Para assinar um contrato mais longo, onde a remuneração foi melhorada e teve pagamentos de luvas. Não existe nenhum tipo de coação", complementou o dirigente.

Leco disse que, assim como no caso de Oscar, o jovem Lucas Piazon, de 15 anos, que também entrou na Justiça contra o São Paulo, não é inocente na sua história. Outro que briga por se desvincular é o lateral Diogo.

"O advogado (do Lucas) colocou as coisas de uma forma agressiva na petição. Se houve fraude, a outra parte também assinou. Quem assinou foi mãe e pai, além do atleta. Ninguém é bobo nessa história também. A mãe é uma advogada e o pai é um empresário. Assinaram conscientes e felizes. Depois que aparecem propostas, os procuradores resolvem ir nesse caminho, contra o clube".

O dirigente afirma que o São Paulo não está preocupado se o caso for levado para a Fifa. De acordo com Leco, o clube está respaldado nas leis nacionais. "Não tem a menor preocupação com isso. Estamos amparados da lei civil do País. A Fifa tem força preventivamente, mas se a lei do País prevê e permite, a entidade não pode fazer nada".

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.