publicidade

Time 'borra a pintura', e Gomes mantém plano de mudar tudo contra o Mirassol

Treinador exime esquema de culpa e vai trocar peças para próximo duelo

O técnico Ricardo Gomes não se deixou levar pela derrota por 3 a 1 para a Portuguesa , no último domingo, no Morumbi (assista aos principais lances), para avaliar o São Paulo na estreia no Paulistão. O treinador, que aplicou o 4-4-2, viu o time fazer um ótimo primeiro tempo e desabar no segundo, primeiro com a iniciativa do adversário, que partiu para o ataque. Depois com a expulsão de Dagoberto, que contribuiu para que o time cansasse mais cedo. O comandante avisa que vai manter o plano de trocar muitas peças e montará uma equipe diferente contra o Mirassol, nesta quarta, fora de casa.



- Sobre o jogo, o que posso dizer é que pintamos o quadro e depois borramos a pintura. O time cansou, a Portuguesa dominou, e ainda teve a expulsão. A equipe ainda se manteve em 15 minutos, mas depois ficou pregada. O plano inicial era trocar peças para os próximos jogos porque não podemos abandonar os treinos para pensar só em uma sequência. Contra o Mirassol vou mudar bastante o time. Manter uma equipe aumenta o entrosamento, mas pode sair caro com lesões. Estamos priorizando toda a temporada - explicou o comandante.
Gomes também fez questão de ressaltar que, enquanto estava descansado e em igualdade numérica, o São Paulo se saiu bem no 4-4-2. O time só se perdeu mesmo na segunda etapa por outros fatores.



- O buraco no meio só veio com o time cansado e sem o Dagoberto. As jogadas dos gols foram pelos lados quando a Portuguesa resolveu abrir o jogo. Claro que o poder de assimilação com dois treinos táticos e dois coletivos é menor, e o grau de exigência não pode ser o máximo, mas não foi por causa do esquema, que não pode pagar o pato sempre - justificou o técnico.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.