publicidade

Gomes promete resolver o problema do "explosivo" Dagoberto

Na primeira partida do São Paulo em 2010, o técnico Ricardo Gomes constatou que precisará resolver um problema do atacante Dagoberto, que foi expulso diante da Portuguesa. O treinador avisou que vai trabalhar para conter o temperamento do atleta no restante da temporada.

"Ele tem uma personalidade que não é fácil. É uma boa pessoa, mas é explosivo. Por mais que tenha experiência, não consegue se controlar. Ele tem que deixar de lado esse comportamento, e vamos tomar medidas. Como ele não conseguiu usar a experiência, nós vamos resolver para ele", afirmou.

Pouco depois do segundo gol da Portuguesa, Dagoberto recebeu o cartão vermelho direto ao cometer falta dura sobre Henrique. Para Ricardo Gomes, o atleta perdeu a paciência em função da melhora da Lusa depois do intervalo.

"Ele fez um bom primeiro tempo. No segundo, como a bola não chegava mais, ele saiu do jogo e, consequentemente, perdeu o equilíbrio. Quando a bola não chega, ele perde algum tipo de conexão e faz uma besteira. É um atacante de categoria e não precisa disso. Ele disse que foi provocado e que levou um tapa. Eu não vi, mas, mesmo se aconteceu, ele precisa ter maturidade para passar por isso", acrescentou.

Na saída do gramado, Dagoberto foi xingado de 'burro' por um grupo de torcedores. O treinador acredita que pesou o histórico do atleta, que, no Brasileirão de 2009, foi suspenso em três partidas pelo STJD por conta de uma expulsão contra o Grêmio.

"O fato anterior que o envolveu foi muito falado e nos colocou em dificuldades, porque foi ao Tribunal. Por isso, neste primeiro jogo em casa, o pessoal não concordou ao ver que ele repetiu. A torcida aplaude, mas achou que ele não teve uma atitude legal", finalizou o comandante.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 16

Comentários (87)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.