publicidade

Com um a menos, São Paulo perde na estreia

Marcelinho marca, mas Portuguesa vira com dois de Héverton e vence no Morumbi

Durante a pré-temporada, o elenco são-paulino fez questão de ressaltar que precisaria de tempo para se adaptar ao novo esquema do técnico Ricardo Gomes. E, logo na primeira partida do ano, eles provaram que estavam certos.



Ainda sem o entrosamento ideal, o São Paulo foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 1, neste domingo à tarde, em casa, na estreia das equipes no Campeonato Paulista.



Apesar da derrota, um ponto positivo na partida. O meia-atacante Marcelinho Paraíba retornou ao Morumbi após dez anos e reestreou com gol. Ainda no primeiro tempo, Léo Lima aproveitou bobeira da zaga lusitana e tocou para o camisa 11, que soltou a bomba e venceu o goleiro Fábio.



O placar poderia ter sido aberto mais cedo. Após jogada são-paulina pela esquerda, o árbitro marcou um toque de Glauber dentro da área. Na cobrança, Rogério Ceni (foto) parou na grande defesa de Fábio. Já no rebote do lance, Hernanes perdeu sem goleiro.



Sem muitas investidas durante todo primeiro tempo, a Portuguesa voltou diferente na etapa final e não demorou para empatar o jogo com Héverton, aos nove minutos. A situação ficou pior quando Richarlyson cometeu pênalti em Fabrício.



O meia Marco Antonio, ex-jogador do São Paulo, bateu e colocou a Lusa em vantagem no placar, aos 13 minutos do segundo tempo. O que estava ruim ficou ainda pior com a expulsão de Dagoberto, aos 16 minutos.



Com um homem a menos, Ricardo Gomes mexeu na equipe. Roger já entrara no lugar de Washington, enquanto Marlos substituiu Hernanes. No entanto, com um a menos e sem muito entrosamento, foi difícil reverter o placar.



Ainda em busca de um melhor placar, o comandate são-paulino fez sua última alteração. Tirou Joge Wagner e colocou Junior Cesar. O Tricolor bem que tentou na raça, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Aos 46, Héveron fez mais um e deu números finais ao jogo.



A equipe volta a campo na próxima quarta-feira à noite diante do Mirassol, fora de casa. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde no CT da Barra Funda, onde começará sua preparação para o próximo jogo.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 12

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.