publicidade

Lusa, de virada, derrota São Paulo no Morumbi

Em clássico que teve pênalti perdido por Rogério Ceni, Portuguesa leva a melhor e faz 3 a 1

O primeiro clássico do Campeonato Paulista não foi um primor de técnica mas teve boas doses de emoção neste domingo, no Morumbi. A Portuguesa surpreendeu o São Paulo e venceu o adversário, de virada, por 2 a 1.

O São Paulo começou o jogo com mais ímpeto que o rival e criou as primeiras chances reais de gol. Antes mesmo de inaugurar o placar, a equipe teve uma oportunidade de ouro. Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti controvertido para os donos da casa - o zagueiro Gláuber tocou a bola na mão após cruzamento de Marcelinho, porém a intenção não foi flagrante. Porém, o capitão e goleiro-artilheiro Rogério Ceni desperdiçou a cobrança. Na realidade, o goleiro Fábio, da Lusa, fez excelente defesa. No rebote, Hernanes perdeu novamente a oportunidade ao chutar para fora.

A pressão são-paulina continuou e a equipe chegou ao gol ainda na primeira etapa. Marcelinho Paraíba, que reestreou pelo clube após dez anos longe do Morumbi, acertou um chutaço de fora da área e marcou um golaço. A bola foi para no ângulo esquerdo do goleiro Fábio. O veterano jogador, de 34 anos, mostrou ainda estar em plena forma.

No segundo tempo o jogo sofreu uma guinada total. A Portuguesa chegou ao empate logo aos 9 minutos. Após cruzamento na áreak, Henrique aproveitou desvio e completou para o gol. Não foi um simples gol, pois foi a jogada que mudou completamente o panorama da partida. Apenas três minutos depois, a equipe visitante teve um pênalti a seu favor. Richarlyson fez falta dentro da área em Fabrício. Marco Antônio, que é cria do Tricolor, não permitiu que Ceni se redimisse e assinalou o segundo da Lusa.

O jogo complicou-se de vez para o São Paulo aos 19 minutos. O atacante Dagoberto, em jogada inconsequente, fez falta em Henrique e recebeu o cartão vermelho. A partir desse momento o confronto descambou de vez para o Tricolor. Tanto que as melhores oportunidades foram criadas pela Portugiesa, que ainda teria chance de aumentar o marcador.

Já nos acréscimos, quando o Tricolor tentava pressionar o rival, no contra-ataque Héverton recebeu livre e deu números finais ao jogo.

O São Paulo retornará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Mirassol, fora de casa. Já a Lusa receberá no mesmo dia o Sertãozinho, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 X 2 Portuguesa

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 17/01/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo

Renda/públibo: R$ 350.243,00/ 18.074 pagantes

Cartões amarelos: Miranda e Richarlyson (São Paulo); Flávio, Paulo Sérgio e Henrique (Portuguesa)

Cartão vermelho: Dagoberto (São Paulo)

GOLS: Marcelinho Paraiba (38'/ 1ºT); Héverton (9'/2ºT) e Marco Antônio (13/2ºT)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Miranda, André Dias e Jorge Wagner (Júnior César, 36', 2ºT); Richarlyson, Léo Lima, Hernanes (Marlos, 27', 2ºT) e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington (Roger, 18', 2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

PORTUGUESA: Fábio; Preto Costa, Thiago Gomes (Henrique, 6'/2ºT), Domingos e Paulo Sérgio; Acleisson, Gláuber, Marco Antônio e Fabrício; Héverton (Jéfferson, 48'/2ºT) e Dinei (Ronaldo, 45', 2ºT). Técnico Vágner Benazzi

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.