publicidade

Quinto no elenco, Marcelinho reestreia no clube

Com 177 jogos pelo São Paulo, meia inicia sua segunda passagem neste domingo à tarde

O São Paulo estreia neste domingo à tarde no Campeonato Paulista diante da Portuguesa com caras novas. Ou melhor, nem tão novas assim. O meia-atacante Marcelinho Paraíba retorna ao clube do Morumbi após dez anos.

Do atual elenco tricolor, o jogador é o quinto que mais jogou - fez 177 partidas. Ele só perde para o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Miranda e André Dias e para o volante Richarlyson.

Mesmo com toda esta experiência, o são-paulino, aos 34 anos, prega uma humildade de quem está começando agora no futebol. Para ele, o mais importante é fazer o Tricolor campeão.

"Espero em 2010 somar ainda mais jogos. Fico feliz com estes números. Quero me firmar cada vez mais como titular para ajudar o São Paulo a conquistar os títulos", explicou o jogador.

Além da marca em número de jogos, outro retrospecto chama atenção. Dos jogadores que hoje estão no Tricolor, apenas Rogério Ceni tem mais gols do que ele. O goleiro tem 85. Já Marcelinho, em sua primeira passagem no clube, marcou 46 vezes.

Apesar disso, o meia-atacante dispensa a artilharia. Ele prefere apenas pensar nos títulos e deixa a responsabilidade de marcar os gols com os outros atacantes do elenco.

"Não sou um centroavante, um matador. Sou um jogador de meio-de-campo. Estou feliz com os gols que marquei na carreira. Mas essa coisa de artilharia a gente deixa para o Washington e os outros atacantes aqui", ressaltou Marcelinho.

Outro estreante do dia será o volante Léo Lima. Ele completará o meio-de-campo do São Paulo, que também contará com Hernanes, Richarlyson e o próprio Marcelinho. Já Carlinhos Paraíba e Andre Luis foram relacionados e estão à disposição no banco de reservas.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.