publicidade

Rogério Ceni avalia rivais no Paulista e elogia reposição de peças do Tricolor

Capitão tem saudades de título estadual, mas cita 'dificuldades' extras

Antes da estreia do São Paulo no Paulistão, Rogério Ceni fez uma avaliação das contratações dos principais rivais do clube na competição. Para o capitão, todos se reforçaram muito bem. O Palmeiras já mostrou que vem forte: venceu o Mogi Mirim por 5 a 1, na tarde do último sábado. Corinthians e Santos jogam neste domingo, contra Monte Azul e Rio Branco, respectivamente. O Tricolor recebe a Portuguesa às 17h, no Morumbi.



- O Palmeiras tinha uma base e foi bem no Brasileiro, caindo no fim, mas tem um time experiente e entrosado. O Santos é o time em formação neste momento, mas trouxe o Giovanne, que é um ponto de referência, e tem o Fábio Costa voltando. O time tende a ganhar confiança. O Corinthians talvez tenha sido o que mais investiu, buscou o consagrado Roberto Carlos, tem o Ronaldo e muitas opções na frente. Com o passar dos jogos vamos ver como cada equipe se sai - avaliou Ceni.
O camisa 1 do Tricolor também falou sobre as trocas feitas pelo São Paulo, que perdeu Hugo, Borges e Rodrigo, mas ganhou Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Xandão, Leo Lima, André Luis e Fernandinho.



- O Hugo era um jogador que eu gostava muito, mas o Leo tem características parecidas. O Roger, que foi importante em 2007 e 2008, está de volta. E para o lugar do Rodrigo vieram André e Xandão, um mais experiente e outro jovem. São dois jogadores altos e que fizeram um bom Brasileiro. O Fernandinho foi operado e vai demorar mais a jogar, mas já mostrou que é diferenciado. E ganhamos a experiência do Marcelinho - elogiou o goleiro.



Após 'dificuldades' extra-campo, Ceni espera ganhar o Paulista



O Tricolor não é campeão paulista desde 2005, ano em que foi também vencedor da Libertadores e do Mundial de Clubes. Ceni espera conquistar este título, mas lembra que a relação entre o clube e a Federação Paulista não é dos melhores desde o episódio envolvendo o árbitro Vagner Tardelli, na última rodada do Brasileiro de 2008. Na ocasião, o juiz foi afastado do jogo contra o Goiás por uma denúncia do então presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, de que o clube teria enviado ingressos da Madonna para Tardelli. Nada ficou provado.


- Nos últimos anos está mais difícil para o São Paulo ganhar o Paulista por problemas extra-campo. Mas vamos tentar fazer o clube vitorioso desde já. Em 2005 ganhamos muitos títulos. Tomara que seja um ano bom como esse. Temos um elenco de qualidade para isso - completou.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.