publicidade

São Paulo quer Rodrigo Souto por empréstimo

Porém, clube ainda vê potencial em Arouca, com 4 anos de vínculo

A troca arquitetada pelas diretorias de São Paulo e Santos, envolvendo Arouca e Rodrigo Souto, caso seja concretizada, não será definitiva.

O volante santista está na mira do Tricolor em razão de seu espírito de liderança. Esse é o perfil que o clube deseja para a equipe na temporada.

Por outro lado, a diretoria ainda vê em Arouca um jogador com potencial de mercado no futuro. O desejo do presidente Juvenal Juvêncio é que o agora camisa 18 possa ganhar experiência sendo titular em outra equipe e retorne mais participativo. Arouca ainda tem mais quatro anos de contrato com o São Paulo.

Questionado sobre a possível chegada de Souto, o goleiro Rogério Ceni elogiou a condição do atleta.

- É um ótimo jogador, que tem um bom cabeceio e vem jogando muito bem nos últimos anos. Qualuqer jogador que tenha técnica e vontade de vencer vai ser bem recebido aqui no São Paulo - disse o capitão do Sampa.

O principal obstáculo para que a troca seja acertada são os jogadores. Enquanto o são-paulino teria de acatar a decisão e disputar a Copa do Brasil em vez da Libertadores, o santista terá de aceitar um salário inferior ao que recebe no Peixe. O atual clube também quer reduzir o valor.

- Essa é nossa política. Temos uma espectativa de deixar o salário dele dentro desse teto - disse Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos. O teto salarial que o novo presidenteque o Peixe tenta reduzir o valor para R$ 160 mil.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.