publicidade

Corinthians, São Paulo e Santos estreiam no Paulistão no domingo

Campinas, SP, 16 (AFI) – Apesar de já ter acontecido cinco jogos no sábado, o duelo que marcará a abertura oficial do Campeonato Paulista será entre o atual campeão, Corinthians, e o campeão da Série A2 de 2009, o Monte Azul. Mais preocupado com a Libertadores, o Timão entra em campo contra o caçula da competição ainda em ritmo de pré-temporada, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Apesar de priorizar o torneio continental, ninguém esconde dentro do clube do Parque São Jorge que o bicampeonato paulista seria um excelente início para as comemorações no ano do centenário. Após brilhar na edição passada, contudo, Ronaldo e outras estrelas como Roberto Carlos devem atuar muito pouco no Paulistão, onde o técnico Mano Menezes pode escalar um time B.

Se por um lado o Timão deixará o Estadual para segundo plano, por outro o Monte Azul sonha em fazer bonito na sua primeira aparição na elite. Para isso, a equipe de Edison Só trouxe alguns reforços experientes, como André Cunha, ex-Palmeiras e Ponte Preta, do zagueiro Ávalos, ex-Santos e Barueri, e do volante Rafael Fefo, ex-Corinthians e Marília.

Clássico no Morumbi!
A temporada 2009 não foi das melhores pelos lados do Morumbi. Semifinalista no Paulistão, eliminado na Libertadores e terceiro colocado do Brasileiro, o ano não trouxe títulos, o que não acontecia desde 2004. Com este peso nas costas, o São Paulo tenta sacudir a poeira e iniciar 2010 com o pé direito. O primeiro compromisso é neste domingo, às 17 horas, contra a Portuguesa, no Morumbi.

Eliminado pelo Corinthians no Estadual do ano passado, o Tricolor vem com mudanças no elenco. Saíram o zagueiro Rodrigo, o meia Hugo e o atacante Borges, que perderam espaço com a chegada do técnico Ricardo Gomes. Em seus lugares, a diretoria trouxe seis caras novas: André Luís, Xandão, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Fernandinho.

Do outro lado do confronto, a Portuguesa também apresenta um pacotão de novidades, para conseguir o que não teve em 2009: uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O goleiro Muriel, o zagueiro Bruno Rodrigo, o lateral Anderson Paim e o atacante Zé Carlos deixaram o Canindé, mas outros, como Andrey, Gladstone, Athirson e Celsinho, chegam para substituí-los.

Vices em campo!
Rio Branco e Santos começam a disputa do Campeonato Paulista neste domingo, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Tigre é o mandante do jogo, mas preferiu atuar na capital ao Estádio Décio Vitta, visando maior lucro com a bilheteria, já que a torcida do Peixe é muito grande em São Paulo.

O Rio Branco foi o segundo time que mais contratou para o Paulistão. Ao todo, foram 26 reforços, ficando atrás somente do Botafogo, que trouxe 27 jogadores. O Tigre conquistou vaga na elite ao ficar com a segunda colocação da Série A2 de 2009, ao ser derrotado na final pelo Monte Azul. Já o Peixe é o atual vice-campeão da elite, ao perder a final para o Corinthians.

Touro quer chifrar rival!
O Campeonato Paulista começa no domingo, às 11 horas, para Sertãozinho e Barueri, que se enfrentam no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. Apesar do Ministério Público Estadual ter vetado o jogo no estádio do time grená, a Polícia Militar liberou o laudo de segurança e a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da partida em Sertãozinho. Antes, o jogo havia sido transferido para Araras, no Estádio Hermínio Ometto.

O Touro dos Canaviais volta à elite após ficar com a quarta colocação no Campeonato Paulista da Série A2 de 2009. Agora, o principal objetivo é tentar se manter na primeira divisão por mais uma temporada. Por outro lado, o Barueri quer mostrar que continua sendo um time competitivo, mesmo mudando sua sede para a cidade de Presidente Prudente. Em 2009, o time foi o vice-campeão do Torneiro do Interior, perdendo a final para a Ponte Preta.

Solta o Azulão!
A escrita está a favor do São Caetano. A cada três anos, o time tem um feito importante no Campeonato Paulista. Em 2004, o time do ABC paulista foi campeão, ao vencer o Paulista. Em 2007, chegou à final estadual, perdendo para o Santos. Agora, em 2010, o São Caetano estreia diante do Paulista, em casa, sonhando em repetir tais feitos.

A missão ganha mais importância por causa da má campanha do ano passado, quando o São Caetano acabou em 12º lugar. Para este ano, o técnico Antônio Carlos aposta na manutenção da base.

Enquanto isso, o Paulista quer esquecer a temporada 2009, quando brigou até o fim contra o rebaixamento no Estadual. Para este ano, a aposta é no volante Baiano (ex-Santos, Palmeiras e Atlético-MG), contratado para ser o líder do meio-campo. Outras novidades são os ex-santistas Eli Sabiá e Felipe Azevedo, que voltam a Jundiaí após disputarem o Brasileiro pelo time alvinegro.

Confira os jogos que completam a rodada:
Domingo
11 horas
Sertãozinho x Barueri

17 horas
Monte Azul x Corinthians
São Paulo x Portuguesa

19h30
Rio Branco x Santos
São Caetano x Paulista

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.