publicidade

[Copa SP] Mais uma goleada e garante Tricolor nas quartas

São Paulo supera o Guarani com três gols de Lucas Gaúcho e continua sua caminhada na Copinha

Sem Roniele, suspenso para o jogo das oitavas-de-final da Copinha contra o Guarani, Lucas Gaúcho assumiu a responsabilidade de comandar o ataque são-paulino. O jogador fez os três primeiros gols do time, que ainda marcou com Bruno Anjos e Marcelinho. Com os 5 a 1, o Tricolor conseguiu mais uma goleada no torneio e garantiu vaga nas quartas-de-final.

Foi um primeiro tempo muito disputado. O São Paulo agredia, mas logo recebia o contra-ataque, e não sofreu gols em parte devido à ótima atuação de Richard. O mesmo valeu para o arqueiro Vinícius, mas o esforço do goleiro do Guarani não foi suficiente para segurar os são-paulinos.

Lucas Gaúcho mostrou porque é o artilheiro da equipe. Ele furou a defesa armada pelo Guarani pela primeira vez aos 23 minutos. Recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo do ataque, ajeitou e mandou a bomba para o gol.

A partir daí, a equipe de Sérgio Baresi encontrou mais facilidade. Aos 33 veio o segundo tento. Zé Vitor cruzou, e mais uma vez Lucas Gaúcho, muito bem colocado na área, teve sucesso ao chutar para o gol. O Guarani só não diminuiu logo em seguida porque Richard, aos 35, brilhou em defesa dificílima com a mão direita.

Com muitos gols perdidos ainda na primeira etapa, o Tricolor voltou ao campo com pedido do treinador para não desperdiçar mais chances, e Lucas Gaúcho atendeu aos apelos de Sérgio Baresi. No primeiro lance do segundo tempo, ele recebeu o cruzamento de Dener, girou e marcou o terceiro.

Os garotos continuaram muito bem e chegavam com facilidade ao ataque, mas falharam nos arremates. Infelizmente, aos 16 minutos do segundo tempo, Andrey Felipe acabou com a invencibilidade de Richard ao completar para o gol na saída do camisa 1. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe em cinco jogos.

O treinador são-paulino começou a mudar a equipe aos 21 minutos, quando levou Willian ao jogo na vaga de Jeferson. Aos 25, Lucas Gaúcho, com dores nas costas, foi para o banco e Bruno Anjos entrou em seu lugar. Nove minutos depois, o atacante, livre de marcação, recebeu a bola pela esquerda e chutou forte, cruzado, fazendo o quarto.

Marcelinho fez o quinto. Aos 39, ele recebeu na meia-esquerda, driblou seu marcador e ainda de fora da área bateu forte para o gol. Alfredo também foi para o jogo na vaga de Dener, aos 40 minutos, mas o placar não mudou.

O Tricolor aguarda o vencedor da partida entre Cruzeiro e Internacional de Limeira, que acontece neste domingo, às 10h, para saber qual será seu adversário na próxima fase da Copinha.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 6

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.