publicidade

Tricolor vai bem antes da Libertadores

Desde 2004, São Paulo prioriza o torneio continental, mas tem bom retrospecto no Estadual

Para a estreia do São Paulo na temporada 2010 e no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, neste domingo, às 17 horas, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes relacionou 19 jogadores que estão concentrados desde a noite de sexta-feira, no Centro de Treinamento tricolor.

Dos seis reforços contratados, apenas Fernandinho não tem condições de jogo. O atacante passou por cirurgia no pé direito e só poderá fazer sua estreia no São Paulo dentro de dois meses. Dos outros 'estreantes' apenas Xandão não foi relacionado. O ex-zagueiro do Barueri deve estrear na quarta-feira, contra o Mirassol, pela segunda rodada.

O atacante Roger, que voltou de empréstimo, também vai para o jogo contra a Portuguesa. Mesmo tendo ficado fora de três atividades nesta semana devido a um desconforto muscular, o camisa 19 está liberado e confirmado na relação. Veja a lista completa:

O São Paulo declara abertamente que a prioridade da equipe este ano é a Libertadores. Aliás, tem sido assim desde 2004, quando o clube retornou ao torneio, após dez anos. Porém, durante este período, o Paulistão não foi deixado de lado em nenhum momento.

Nos últimos seis anos, até a data de estreia na competição continental, o Tricolor Paulista tem iniciado bem o Estadual. Em 2004, por exemplo, equipe do Morumbi fez quatro jogos antes da Libertadores. Ao todo, foram três vitórias e um empate.

Já no ano do tricampeonato, o São Paulo mostrou ainda mais sua força. Foram dez partidas, com nove vitórias e apenas um empate no Paulista. Um aproveitamento de 93,3%. Naquela época, os são-paulinos estrearam apenas no dia 3 de março na competição internacional.

O técnico Ricardo Gomes também deixa claro sua preferência pela Libertadores. No entanto, mesmo com o rodízio, ele espera estar bem colocado no Paulistão.

"Não acredito em time A ou B. Mas em um futuro bem próximo pretendo estar com o time definido. Nossa ideia é ficar entre os quatro. O São Paulo tem a obrigação de vencer", explicou Ricardo.

Nesta temporada, serão sete jogos até enfrentar o Monterrey-MEX, dia 10 de fevereiro, no Morumbi. A prioridade está lançada, mas o Paulistão não será deixado de lado.





































VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.