publicidade

Antigo trunfo, bola parada perde espaço no São Paulo

Técnico parece estar pronto a alterar a maneira de jogar da equipe, especialmente com o abandono dos três zagueiros

As jogadas aéreas ficaram marcadas como o grande trunfo do São Paulo na era Muricy Ramalho, aproveitando principalmente a precisão das cobranças de falta do meia Jorge Wagner. Em 2010, porém, o técnico Ricardo Gomes parece estar pronto a alterar a maneira de jogar da equipe, especialmente com o abandono dos três zagueiros para a formação no 4-4-2.

Com isso, até as jogadas aéreas perderam espaço nos treinamentos do Tricolor. Neste ano, a primeira atividade de bola parada só aconteceu na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Gomes reconhece que este tipo de lance não é o principal do time, mas avisa que também pretende aproveitar a qualidade de seus atletas na função.

"Não tínhamos encontrado tempo de fazer bolas aéreas. Isso não é a base do jogo, mas é importante e também decide. Nosso time tem estatura alta e, com bons batedores, deve tirar vantagem no início da temporada", afirmou o técnico, reconhecendo as inúmeras opções que tem nas cobranças de falta.

Porém, com as entradas de Marcelinho Paraíba e Léo Lima, juntamente com a qualidade de Hernanes, o treinador demonstra que está mais entusiasmado com o toque de bola no meio-campo, que deve se transformar na principal jogada do São Paulo em 2010.

"Vamos povoar o meio-campo e chegar com um número maior de atletas na área. Essa é a ideia. Temos mais duas ou três rodadas para trabalhar bastante e ter sequência de jogo", analisou.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.