publicidade

Gomes aposta em título brasileiro na Libertadores

"Nós estamos em um grupo forte, como todo mundo também está, mas a Libertadores tem cara de ser verde-amarela", comentou o técnico

O título da Copa Libertadores é sempre o objetivo mais cobiçado por clubes brasileiros em início de temporada. Em 2010, sem a presença de equipes tradicionais, como os argentinos Boca Juniors e River Plate, o técnico são-paulino Ricardo Gomes observa a preparação das equipes nacionais para fazer sua aposta: o troféu ficará no Brasil.

"Nós estamos em um grupo forte, como todo mundo também está, mas a Libertadores tem cara de ser verde-amarela. Um dos participantes (do país) deve ficar com o título", vislumbrou o treinador.

O Tricolor já conhece todos os seus adversários da primeira fase do torneio continental: Monterrey (México), Nacional (Paraguai) e Once Caldas (Colômbia). Além do tricampeão continental, o Brasil também será representado por Corinthians, Flamengo, Internacional e Cruzeiro.

A equipe mexicana foi a última a garantir uma vaga na chave do São Paulo e, por isso, o comandante ainda não apurou informações mais detalhadas sobre o adversário que enfrentará justamente na estreia, dia 10 de fevereiro, no Morumbi.

"A notícia saiu na madrugada de ontem (quinta). Ainda não deu tempo de saber muita coisa. Só colhi algumas informações, como elenco e treinador, mas não vi o time jogar", reconheceu.

Apesar de estar claramente motivado para buscar a taça no torneio continental, Gomes garante que sua equipe também se concentra em buscar o título do Campeonato Paulista, que inicia já neste domingo, diante da Portuguesa, no Morumbi.

"Nossa ideia é clara de participar da fase final da competição, não há dúvida disso. O São Paulo sempre tem a obrigação de vitória", avisou.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.