publicidade

São Paulo x Portuguesa - Ordem no Morumbi é esquecer 2009

São Paulo, SP, 16 (AFI) - A temporada 2009 não foi das melhores pelos lados do Morumbi. Semifinalista no Paulistão, eliminado na Libertadores e terceiro colocado do Brasileiro, o ano não trouxe títulos, o que não acontecia desde 2004. Com este peso nas costas, o São Paulo tenta sacudir a poeira e iniciar 2010 com o pé direito. O primeiro compromisso é neste domingo, às 17 horas, contra a Portuguesa, no Morumbi.

Eliminado pelo Corinthians no Estadual do ano passado, o Tricolor vem com mudanças no elenco. Saíram o zagueiro Rodrigo, o meia Hugo e o atacante Borges, que perderam espaço com a chegada do técnico Ricardo Gomes. Em seus lugares, a diretoria trouxe seis caras novas: André Luís, Xandão, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Fernandinho.

Do outro lado do confronto, a Portuguesa também apresenta um pacotão de novidades, para conseguir o que não teve em 2009: uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O goleiro Muriel, o zagueiro Bruno Rodrigo, o lateral Anderson Paim e o atacante Zé Carlos deixaram o Canindé, mas outros, como Andrey, Gladstone, Athirson e Celsinho, chegam para substituí-los.

O discurso no São Paulo não é dos mais otimistas. Lembrando que o time iniciou a pré-temporada apenas há uma semana, os jogadores pediram paciência à torcida nas primeiras rodadas. O meia Jorge Wagner (foto) foi um dos que pediu calma neste início de temporada.

"Neste início de campeonato, as equipes estão niveladas, com muita preparação física. Todos estão em início de trabalho e a qualidade do jogador pode fazer a diferença nestes primeiros jogos", explicou o camisa 7.

Aliás, Jorge Wagner será um dos que mudará de função no novo São Paulo. Durante os treinamentos da semana, o técnico Ricardo Gomes testou o meia como lateral-esquerdo, abrindo espaços para Léo Lima e Marcelinho Paraíba fazerem suas estreias como titulares.

"Chega de participar. Somos um clube médio, mas a Portuguesa precisa pensar em ganhar títulos". Este foi o recado do técnico Vágner Benazzi, na apresentação dos primeiros seis reforços da Portuguesa. O treinador, que já conquistou a Série A2 pelo time do Canindé, quer deixar de ser coadjuvante. O recado foi assimilado pelo elenco e começa a valer já para este domingo, quando a Lusa visita o São Paulo.

Benazzi acredita em uma partida difícil, mas garante que seu time está pronto para começar o torneio com o pé direito. "Não há dúvidas de que teremos uma estreia complicada, mas penso que podemos realizar um bom jogo. O time está treinando muito bem e confio na força dos meus atletas. Respeitamos o São Paulo, mas estamos trabalhando para vencê-los", declarou o técnico, que ainda não definiu o time titular.

Em dúvida sobre qual esquema utilizar, o treinador confirmou a estreia do lateral Paulo Sérgio e também o retorno de Athirson, destaque do time no Paulistão de 2009.

“Estamos confiantes e penso que podemos fazer um bom jogo”, garantiu o lateral. Outros que devem estrear são o zagueiro Gladstone e o volante Glauber, com suas situações regularizadas.

Ficha Técnica

São Paulo x Portuguesa

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 17/01/2010 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Portuguesa
Fábio; Thiago Gomes, Gladstone e Domingos; Paulo Sérgio, Glauber, Marco Antônio, Héverton e Athirson; Fellype Gabriel e Dinei.
Técnico: Vágner Benazzi.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.