publicidade

André Dias e Miranda: os seguranças de Ricardo

Com novo esquema, dupla forma a zaga titular do São Paulo e não perde há dez partidas

A parceria entre Miranda e André Dias é uma das mais antigas dentro do atual elenco do São Paulo. A primeira vez que eles foram escalados juntos foi na vitória sobre o Grêmio, no segundo turno do Brasileiro de 2006.

Desde então, 121 partidas se passaram e os números são impressionantes. Ao todo, Miranda e André Dias começaram um jogo juntos, independentemente do esquema, em 122 oportunidades. São 73 vitórias, 34 empates e 15 derrotas. Um incrível aproveitamento de 69,1%.

André Dias foi o primeiro a chegar ao Morumbi. Ele foi contratado no início de 2006, quando o clube contava com nomes como Lugano e Fabão para o setor. Com a saída do uruguaio, a diretoria são-paulina foi buscar Miranda no Sochaux-FRA para ser o novo camisa 5.

A melhor temporada da dupla Miranda-André Dias aconteceu em 2008. No ano do pentacampeonato brasileiro, apenas três times (Palmeiras, Náutico e Audax Italiano) conseguiram bater o São Paulo, com eles em sendo titulares. Foram ainda 43 jogos, com 25 vitórias e 15 empates.

Além do São Paulo, os dois já levaram esta parceria até a Seleção Brasileira. Durante este período, os dois construíram uma amizade fora de campo e os elogios acabam sendo inevitáveis.

"Jogar com o Miranda é muito fácil. Pela qualidade dele, pelo zagueiro que ele é. Feliz por saber destes números, nem imaginava que fosse uma porcentagem tão alta. Espero que este ano possamos ter o mesmo sucesso", disse André Dias.

E em 2010 eles já começam com um novo desafio, como sempre foi no Tricolor Paulista. A última derrota com os dois em campo, iniciando a partida, aconteceu em agosto do ano passado. Na época, a equipe foi derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba. Desde então, são dez jogos de invencibilidade.

"Temos de manter essa mentalidade, de jogar sério. Sabemos que somos muito importantes para o São Paulo e com certeza não deixaremos nada de ruim acontecer", acrescentou André.

Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Ricardo Gomes se rendeu aos dois. Na mudança de esquema da equipe, a dupla será sua segurança na zaga. Especialista na posição, o treinador tricolor está tranquilo. Quem não deve estar são os adversários rivais.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 10

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.