publicidade

Pré-temporada é marcada por mudança de esquema

Ricardo Gomes trocou o jeito de a equipe jogar. O 3-5-2 deu lugar ao 4-4-2

O São Paulo foi o último dos grandes clubes a voltar ao trabalho. Os jogadores iniciaram as atividades no dia 7 de janeiro, apenas dez dias antes da estreia contra a Portuguesa. Neste período, apenas dois coletivos foram realizados nos treinamentos em que a imprensa pôde acompanhar.

E nesses dois treinos, Ricardo Gomes mostrou como pretende montar o São Paulo em 2010. O treinador mudou o esquema tático dos últimos anos e armou a equipe no 4-4-2. Jean e Jorge Wagner foram recuados para as laterais, Renato Silva perdeu espaço e a dupla de zaga será formada por André Dias e Miranda.

No meio, duas novidades. Léo Lima e Marcelinho Paraíba, dois dos seis novos contratados, ganharam vaga no time. Richarlyson e Hernanes completam o setor. O ataque continua o mesmo de 2009, com Dagoberto e Washington.

DESTAQUE: Washington. O centroavante terminou o ano em alta e começou 2010 no mesmo ritmo. No segundo coletivo do ano, o Coração Valente mostrou seu faro de artilheiro e marcou três gols.

DECEPÇÃO: Hernanes. O Craque do Brasileirão 2008 não se destacou em nenhum dos dois coletivos. Agora acompanhado de Marcelinho e Léo Lima, Hernanes ainda não mostrou todo seu potencial.

SURPRESA: 4-4-2. Depois de várias temporadas atuando no esquema tático 3-5-2, Ricardo Gomes começou o ano disposto a abolir os três zagueiros.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.