publicidade

[Copa SP] Inspirada pelos profissionais, defesa faz bonito

Garotos se espelham em sucesso dos defensores do Tricolor para tentar sairem invictos do torneio

Quando se olha a tabela de classificação do grupo H, não há como ignorar a campanha ofensiva do Tricolor, que marcou incríveis 15 gols em três jogos. Entretanto, um outro dado chama a atenção: é que o espaço destinado a gols sofridos pela equipe continua vazio.

Quem comanda com braço de ferro a linha defensiva são os zagueiros Fabiano e Bruno Uvini, capitão são-paulino. Ele credita esses números ao empenho de toda a equipe. "Nosso time está marcando muito bem, desde lá na frente. O meio-campo está muito consistente e está nos ajudando bastante, por isso não sofremos gols", afirmou.

Mas além do empenho dos tricolores, um outro fator acrescenta muito à qualidade da retaguarda são-paulina. É o excelente sistema de defesa da equipe profissional, fonte de inspiração para os garotos.

"A gente se espelha neles porque sabe que os zagueiros do profissional são os melhores do Brasil e procuramos manter esse trabalho também na base", exaltou o capitão, referindo-se à melhor defesa do Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2009 e a segunda melhor em 2008.

Se depender do camisa 4, a equipe conseguirá alcançar um objetivo traçado antes mesmo da competição. Além do título, tão esperado pelos meninos, eles querem fechar o torneio sem sofrer nenhum gol.

"Era um objetivo nosso ficar sem sofrer gols na primeira fase, agora a gente vai tentar ficar o restante dos jogos sem ser vazado. Vamos buscar isso com muita vontade", completou.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.