publicidade

André Dias e Hugo no STJD

Procuradoria recorre e absolvição de ambos após discussão em campo no último Brasileiro fica ameaçada

André Dias, zagueiro do São Paulo, e Hugo, ex-Tricolor paulista e agora no Grêmio, tinham se livrado de gancho pelo desentendimento dentro de campo no jogo contra o Vitória, pelo último Campeonato Brasileiro, mas a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não ficou satisfeita e recorreu. O novo julgamento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, a partir das 13h30, e será realizado no Pleno, segunda instância do tribunal.


André Dias e Hugo foram denunciados por trocarem empurrões e tapas na vitória do São Paulo sobre o time baiano, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Dentro de campo, eles foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que também foi julgado e absolvido após denúncia por não ter aplicado cartão vermelho para os jogadores. Agora, todos serão julgados novamente.

Os jogadores foram enquadrados no artigo 255 (ato de hostilidade) do antigo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderiam pegar de um a três jogos de suspensão. Como o artigo foi revogado do novo CBJD, há a chance de, em caso de punição, os jogadores receberem penas mais brandas. Já o árbitro gaúcho foi denunciado no 259 (deixar de observar as regras da modalidade), que previa punição de 30 a 120 dias de suspensão, mas com o novo código a pena caiu uma suspensão que pode variar entre 15 e 120 dias.

A sessão do Pleno será extraordinária, visto que o STJD ainda se encontra em recesso de fim de ano e só volta a funcionar no mês de fevereiro. Como ficaram muitos processos pendentes do ano passado, haverá essa sessão para desafogar o fluxo.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 16

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.