publicidade

São Paulo amplia curingas de seu elenco

Além de Carlinhos Paraíba, Ricardo Gomes conta com mais nove atletas multifuncionais

No futebol moderno, contar com jogadores versáteis, que exercem mais de uma função na partida, é sempre bom para os treinadores. Na hora de mudar o esquema, não é preciso fazer substituições, basta trocar o posicionamento do atleta em campo. Quando vai montar o banco de reservas, pode escolher um jogador que atue em mais de uma posição e, com isso, abre-se mais uma vaga como opção.

Esta semana, dos seis reforços apresentados pelo São Paulo para este ano, três têm essas características. Um deles é Carlinhos Paraíba. Diferentemente de Léo Lima, que deixou clara a sua preferência pela meia, mas que também pode colaborar como volante, ou Marcelinho, que se diz meia, mas pode jogar como atacante, Carlinhos, em sua primeira entrevista coletiva desde que chegou ao Sampa, preferiu não dizer onde prefere jogar. Talvez nem ele mesmo saiba.

– Tem de jogar onde se sentir melhor. Tenho de dar o melhor. Já joguei de meia, volante e até de ala. Onde o professor me escolher, vou fazer o meu trabalho – afirmou o reforço.

Ano passado, quem destacou-se pela versatilidade foi Jean. Volante na campanha do hexa em 2008 e no primeiro semestre de 2009, após a chegada de Ricardo Gomes, ele foi testado como ala. Agradou e continuou como titular do setor.

Além dele, o reserva Zé Luis também ajudou o treinador. Ao invés de ele escolher um zagueiro para o banco, muitas vezes Ricardo optou por não levar nenhum atleta de ofício da posição, já que o camisa 23, além de ala e volante, também já atuou na zaga em algumas oportunidades.

Em 2010, ainda com mais jogadores que podem exercer diferentes funções em campo, Gomes poderá até mesmo escalar um time só de curingas, já que conta com dez atletas com essas características (veja a lista completa abaixo). Esta não é a intenção do técnico, que conta com muitos especialistas para cada um dos setores do campo. No entanto, como ainda não definiu o esquema que vai começar a temporada, Ricardo ao menos já sabe que vai poder variar muito para confundir os rivais.

Veja os curingas do São Paulo:

Jean - Ala/volante
Richarlyson - Zagueiro/ala/volante
Zé Luis - Zagueiro/ala/volante
Hernanes - Meia/volante
Jorge Wagner - Ala/meia
Arouca - Ala/volante
Léo Lima - Volante/meia
Marcelinho - Meia/atacante
Wellington - Ala/volante
Carlinhos Paraíba - Ala/volante/meia

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.