publicidade

Após entrar na Justiça, Diogo é ausência no treino do São Paulo deste domingo

Jogador, que ingressou na Justiça para se livrar do clube do Morumbi, foi dispensado pela diretoria, que já sabe da ação

O lateral-esquerdo Diogo não apareceu no treino do São Paulo deste domingo, que aconteceu no CT da Barra Funda. O jogador, que na última sexta-feira ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho para se livrar do contrato que tem até dezembro de 2012 com o clube do Morumbi, foi liberado pela diretoria.


O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, conversou com o jogador na noite do último sábado. E achou melhor liberá-lo para evitar o assédio da imprensa.


- Eu o deixei à vontade para decidir se ele iria treinar neste domingo ou não. Mas na segunda-feira, ele voltará a trabalhar normalmente. Tive uma conversa muito franca com ele e estamos absolutamente tranqüilos – disse o dirigente.


Ao ser questionado sobre o teor da ação ingressada na Justiça, Jesus Lopes saiu pela tangente.


- Isso é um assunto interno. O que posso dizer é que é um caso completamente diferente do Oscar – afirmou o diretor. No final de dezembro, Oscar ingressou na Justiça para se livrar do contrato e, em primeira instância, conseguiu a liminar que o liberava do clube. Na época, ele alegou que foi obrigado a assinar um contrato de três temporadas quando tinha 16 anos. E isso, pela FIFA, é proibido. O advogado do atleta também cobrava uma parcela atrasada do salário. Dias depois, o Tricolor conseguiu cassar a liminar.


Diogo era uma das apostas do técnico Ricardo Gomes para a temporada 2010. Como o time principal deverá ser poupado para a Taça Libertadores da América, o jogador seria titular no Campeonato Paulista. Agora, ninguém sabe o que vai acontecer.



A reportagem do GLOBOESPORTE.COM ligou na casa do jogador para tentar contato. A mãe do atleta, Marta, disse que o jogador não irá se pronunciar até receber autorização dos empresários.



- O Diogo deu uma saída. À tarde, os empresários vão nos avisar se ele poderá falar ou não - justificou a mãe.


VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.