publicidade

[Copa SP] Jogo de "gente grande" agrada treinador

Sérgio Baresi destaca trabalho coletivo dos jovens são-paulinos e classificação antecipada

Além dos resultados elásticos (4 a 0 e 6 a 0, respectivamente), o que mais chamou a atenção nos dois primeiros jogos do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores foi a qualidade do futebol apresentado pelos garotos.



A rapidez no toque de bola e a marcação consistente, características pouco comuns para equipes jovens como as que disputam a Copinha, impressionaram o técnico Sérgio Baresi.



"O time mostrou alegria de se jogar com velocidade, buscando o gol a todo momento, com triangulações feitas com muita rapidez. Além disso, tenho que destacar também que nossa marcação está encaixada, estamos marcando pressão o tempo todo", elogiou o treinador, que também destacou o fato desse tipo de jogo ser difícil de ver em equipes sub-18.



"Todos os jogadores ainda estão em fase desenvolvimento. Dentro da nossa metodologia de trabalho, eles dão no máximo três toques porque isso facilita muito para a nossa liberdade, para não ficarmos presos à marcação. E esse tipo de jogo vem dado certo, muitos jogadores ficam praticamente todo o jogo livres para atuar", afirmou.



E foi com esse estilo de jogo que os garotos do Tricolor conseguiram a classificação antecipada para a segunda fase da competição, o que de acordo com Sérgio Baresi era o planejado.



"Essa classificação era o que nós tínhamos planejado desde o início. Fizemos jogos amistosos bons antes da Copa São Paulo e tínhamos essa projeção de subir de produção durante a competição. Méritos para o nosso grupo, que fez seu papel e também teve a sorte dos resultados coincidirem", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.